img

Florianópolis, 17/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis recebe desafio de robótica

Publicado em 27/11/2015


Florianópolis recebe desafio de robótica



O Desafio Estadual de Robótica ocorre das 9h às 14h no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus e tem entrada franca para toda a comunidade.

Florianópolis recebe neste sábado, 28, a 3.ª edição do Desafio Estadual de Robótica. O evento, que acontece no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, reunirá estudantes do 5.º ao 8.º ano do Ensino Fundamental de colégios da rede privada de ensino de Santa Catarina. A Robomind, empresa promotora do evento, estima que 150 alunos de 20 colégios participarão do desafio.
 
O principal objetivo é despertar o interesse e motivar os alunos para as áreas de Ciência e Tecnologia. Os participantes serão organizados em equipes com seis integrantes. Cada núcleo terá que construir e programar robôs com o intuito de resolver cinco missões em um cenário que tem como tema o corpo humano.
 
Além de possibilitar aos alunos das séries finais o contato com conceitos das áreas de Engenharia, Matemática, Física e Informática, a dinâmica das atividades será organizada para promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais como a cooperação, o trabalho em equipe, a liderança, a comunicação assertiva e a capacidade de planejamento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...