img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Goiás por 3 x 1 com direito a golaços

Publicado em 03/07/2015


Site Oficial Figueirense
Figueirense vence o Goiás por 3 x 1 com direito a golaços



Com belos gols de Clayton e Paulo Roberto (Thiago Santana completou o placar), Furacão sobe quatro posições, mantém uma invencibilidade de 19 partidas em casa e termina a rodada a frente do Avaí.



Por: 24

A noite foi de confronto direto na briga para fugir da zona do rebaixamento e de um até breve para o atacante Clayton que, será desfalque em seis jogos. O clube cedeu às pressões da CBF e, o jogador se apresentará hoje na Granja Comary para iniciar sua preparação para os Jogos Panamericanos.

Já Thiago Santana, teve sua primeira oportunidade como titular. O atacante, vindo do Atlético-IB, abriu o placar

Mostrando uma boa marcação no meio-campo, o Figueirense conseguiu equilibrar o primeiro tempo após um início de partida onde, o Goiás manteve uma boa superioridade. E foi Thiago Santana quem aproveitou a primeira chance. Após bom passe de Rafael Bastos, o atacante aproveitou a falha da zaga esmeraldina e marcou o primeiro gol da noite, aos 23 minutos.

Era o que faltava para o Furacão manter a tranquilidade e passar a ter o total controle da partida. Aos 33 minutos, Clayton foi autor de um belo gol. O atacante recebeu no bico da grande área, ajeitou a bola e bateu com curva no ângulo, sem chances para o goleiro Renan.

Na volta do intervalo, um susto. O atacante Felipe Menezes, do Goiás, também deixou seu golaço. O jogador esmeraldino bateu firme de fora da área e Alex não teve chance de pegar. Um gol muito parecido com o marcado por Clayton.

O gol serviu para o Goiás pensar que poderia conseguir arrancar pelo menos o empate. Observando isso, Argel reforçou a equipe com o volante Jefferson e o meia Yago. Com as ações controladas, Paulo Roberto teve espaço para a grande obra de arte da noite. Aos 33 minutos, o volante recebeu a bola, aplicou um belo chapéu no defensor e bateu no canto do goleiro.

O gol foi tão comemorado que, a expulsão de Clayton praticamente nem foi sentida. Com a vitória, o elenco se reapresenta hoje, às 15h30min, no estádio Orlando Scarpelli e inicia a preparação para a partida contra o Flamengo, no domingo, às 18h30min no Maracanã.

Serviço do Jogo:

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Ricardinho), Rafael Bastos (Yago); Clayton e Thiago Santana (Elias)

Técnico: Argel Fucks

Goiás: Renan; Péricles (Rafael Foster), Felipe Macedo, Fred, Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (Willian), Liniker (Jarlan), Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique 

Técnico: Augusto Cesar

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC) 

Gols: Thiago Santana (23’ 1º Tempo – FIG), Clayton (33’ 1º Tempo – FIG), Felipe Menezes (1’ 2º Tempo – GOI), Paulo Roberto (33’ 2º Tempo – FIG)

Cartões amarelo: Rafael Bastos (FIG); Rafael Foster (GOI)

Cartão Vermelho: Clayton (FIG)

Público: 5.715 presentes

Renda: R$ 64.080,00









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade