img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Florianópolis está entre maiores cidades para o Turismo no Brasil

Publicado em 26/10/2015


Santur
Florianópolis está entre maiores cidades para o Turismo no Brasil



A Capital catarinense está inserida no conceito A das cidades turísticas do país desde agosto, segundo o Ministério do Turismo (MTur).

Os destinos turísticos foram subdivididos em cinco categorias, de A a E, conforme as variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. Ao todo, 3.345 municípios compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, divididos em 303 regiões turísticas.

“Esta divisão de acordo com os conceitos de cada munícipio é importante para que possamos alinhar junto ao órgão máximo do setor, o Ministério do Turismo, políticas públicas que possam aprimorar a gestão, além de auxiliar na distribuição dos recursos que possam desenvolver mais o trabalho que já estamos realizando em Florianópolis”, destacou a secretária Municipal de Turismo, Zena Becker.

De acordo com as categorias, os que estão conceituados como A representam os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. São 51 municípios inseridos neste conceito, incluindo as 27 capitais brasileiras. Apenas este grupo, em que está Florianópolis, responde por 47% da estimativa de fluxo turístico doméstico do Brasil e 82% do internacional, segundo o MTur.

O grupo B tem 167 municípios, o equivalente a 5% das cidades categorizadas pelo Ministério do Turismo. Juntos, os grupos A e B, representados por 218 municípios, respondem por 68% do fluxo doméstico brasileiro e 97% do internacional. Já o grupo C, com 504 municípios, representa 15% do total avaliado.

O maior número de cidades do Mapa do Turismo, 2.623, concentra-se nos grupos D e E, que reúne municípios de menor fluxo de turistas e empregos formais no setor. A ideia é que, conhecidas as características de cada grupo de municípios, torna-se mais fácil proporcionar apoios adequados a cada um deles.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade