img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Evento em Florianópolis mostra como integração entre startups e grandes empresas gera inovação

Publicado em 25/07/2016


Evento em Florianópolis mostra como integração entre startups e grandes empresas gera inovação



A parceria entre startups e grandes empresas é o tema do Vertical Meeting de agosto.

O evento vai reunir empreendedores e empresários para discutir os benefícios e desafios dessa cooperação, no dia 4 de agosto, no Centro de Inovação ACATE (CIA) - Primavera. A edição deste mês do encontro comemora os 18 anos do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pelo ACATE e mantida pelo Sebrae. 
 
O painel “Parceria entre grandes empresas e startups: benefícios e desafios” terá a presença da WEG, empresa catarinense líder mundial em produção de motores elétricos, e de sua parceira, a Innovasens, incubada do MIDI Tecnológico que atua no desenvolvimento, produção e comercialização de componentes microeletrônicos, sensores e sistemas inteligentes. Para Gabriel Santos, coordenador geral da incubadora, a integração destas instituições se dá pelo caráter inovador das pequenas. “As startups criam soluções que suprem problemas das grandes empresas, fazendo com que estas economizem tempo e dinheiro”, destaca.
 
Em seus 18 anos, o MIDI tecnológico já auxiliou 88 empresas a desenvolverem negócios de base tecnológica. Atualmente, 19 empreendimentos estão tendo acesso a mentorias, cursos, consultorias e redes de investidores dentro da incubadora. A eficiência neste processo já rendeu ao MIDI três prêmios nacionais de empreendedorismo inovador da Anprotec: melhor incubadora do Brasil para promoção da cultura do empreendedorismo em 2014; melhor incubadora do Brasil para o desenvolvimento local e regional em 2012; e melhor incubadora do Brasil para a Geração e Uso Intensivo de Tecnologias em 2008.
 
Serviço:
O que: Vertical Meeting “ Parceria entre grande empresas e startups: benefícios e desafios”
Quando: 4 de agosto de 2016
Quanto: gratuito
Onde: Centro de Inovação ACATE (CIA) Primavera (Rodovia SC-401, km 4, Bairro Saco Grande, Florianópolis - SC)
Inscrições: www.eventick.com.br/grandes-empresas-e-startups









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...