img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Encontro discute soluções para casos de adoção mal-sucedidos em SC

Publicado em 13/11/2012





A partir de um trabalho dinâmico de interação entre conferencistas e participantes, o segundo dia de atividades do 9° Encontro Estadual de Grupos de Estudos e Apoio à Adoção (GAA), realizado na sexta-feira (9), em Balneário Camboriú, debateu formas de evitar a devolução de crianças e adolescentes por parte de pais arrependidos com a adoção.

Ao longo do dia, duas mesas-redondas abordaram o polêmico tema. A Corregedoria-Geral de Justiça de Santa Catarina tem dados alarmantes sobre o percentual de devolução de crianças e adolescentes nos processos de adoção já concluídos no estado, especialmente nos casos de adoção tardia. Relatos de experiências bem-sucedidas no país serviram de suporte para troca de ideias.

Primeira conferencista, Vera Lúcia Alves Cardoso, presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Goiânia (GO), falou sobre o projeto “Anjo da Guarda”, desenvolvido há sete anos em seu estado. Segundo a assistente social, o projeto criado em novembro de 2005 pelo Juizado da Infância e Juventude, em parceria com Grupo de Estudos de Goiânia, com a intenção de desenvolver um programa de apadrinhamento afetivo, já mostrou sua eficácia para reduzir o índice de devolução.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade