img

Florianópolis, 24/04/2024




VARIEDADES

Elephant Parade Floripa divulga projetos pré-selecionados

Publicado em 05/07/2015


Elephant Parade Floripa divulga projetos pré-selecionados



A Elephant Parade Floripa 2015 divulgou na tarde do dia 24 de junho os 92 projetos pré-selecionados para a exposição. A organização recebeu um total de 242 propostas, enviadas por 187 artistas de diversos estados brasileiros.

O Comitê de Seleção, formado pelo Srs. Edson Machado, Diretor da Secretaria de Articulação Internacional - SAI, artista e crítico de arte; Rosa Estrella, Presidente do Sinapro/SC, Presidente do Grupo Fórmula e Publicitária do Ano 2014 (Prêmio Colunistas); e Carolina Barreto, diretora da Pasa Eventos, empresa responsável pela realização da Elephant Parade Floripa 2015, avaliou, entre outros aspectos, a originalidade, criatividade, inovação, interatividade e a viabilidade de execução dos projetos propostos. 

Todas as obras propostas que foram pré-selecionadas passam agora para uma avaliação dos patrocinadores. “Eles irão conhecer os projetos e escolher quais desejam viabilizar”, explica Carolina Barreto. Ela considera que a primeira fase da Elephant Parade Floripa 2015 foi um sucesso. 

Após a seleção das obras, as esculturas irão para a customização em ateliês que ficaram abertos à visitação do público, no Shopping Itaguaçu, e no Open Shopping Jurerê Internacional. “Isso se dará entre setembro e outubro, então temos ainda bastante tempo para que as empresas que ainda têm interesse em participar deste grande projeto, possam patrocinar seus elefantinhos”, afirma Carolina, que lembra que o evento possui apoio da Lei Rouanet. A Elephant Parade chega às ruas de Florianópolis (SC) em novembro deste ano com cerca de 40 esculturas, e fica até o final de janeiro, quando ocorre o leilão beneficente das esculturas. Parte valor arrecadado com a venda das esculturas será dividido entre projetos de preservação do elefante, entidades beneficentes de Florianópolis e os artistas.

Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirado numa bebê elefante da Tailândia – Mosha – que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os mau tratos. 

A ideia deu certo. Depois de passar por Londres (eleita evento do ano na capital Inglesa), Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e aportar na América Latina. Em novembro deste ano o Brasil será o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber a exposição.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...