img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Congresso Internacional de Desempenho Portuário acontece em Florianópolis

Publicado em 25/11/2015


Congresso Internacional de Desempenho Portuário acontece em Florianópolis



O Congresso conta com extensa programação de palestras, painéis e apresentação de artigos científicos.

II Congresso Internacional de Desempenho Portuário, que acontece de 2 a 4 de dezembro, no Majetic Palace Hotel em Florianópolis, está com as inscrições abertas  e podem ser feitas pelo site: http://cidesport.com.br. A discussão do tema ‘Desempenho do Setor Portuário’ em todas as suas dimensões é relevante devido ao impacto que o transporte marítimo gera para a economia mundial, para os países, bem como para a sociedade.

A primeira edição do evento foi realizada na Universidade de Valencia (Espanha), em 2009. O foco foi a gestão estratégica das finanças e dos custos portuários. Na edição de 2015, o Congresso tem por intuito fomentar e estimular a discussão sobre o desempenho do setor portuário. Também pretende contextualizar e evidenciar as variáveis organizacionais que mais contribuem para a melhoria do desempenho portuário, considerando as pesquisas científicas realizadas sobre o tema.

As boas práticas de gestão que contribuem para a melhoria do desempenho dos portos também serão promovidas, bem como uma maior integração entre a comunidade científica e os gestores portuários. A Unisul também pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que agreguem valor à gestão e ao desempenho dos portos. A Unisul, por meio do Programa de Mestrado em Administração (PPGA), é uma das patrocinadoras do evento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...