img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Confraria do Vinho entra definitivamente para o calendário gastronômico de Florianópolis

Publicado em 27/07/2012


PAULO LUIS CORDEIRO
Confraria do Vinho entra definitivamente para o calendário gastronômico de Florianópolis

Com a proposta de criar um ambiente descontraído e informal, em que as pessoas possam degustar bons vinhos, harmonizados com um cardápio especial e, ainda, dividir experiências, a Rádio Itapema FM realizou na na quinta-feira, 26 de julho, a segunda edição da Confraria do Vinho 2012.




A Confraria do Vinho, em sua quinta temporada, definitivamente entrou para o calendário gastronômico de Florianópolis. Realizado nesta quinta-feira (26), a segunda edição de 2012, promovido Rádio Itapema FM, recebeu os apreciadores de bons vinhos na Alameda Casa Rosa. Um evento requintado, com pessoas de bom gosto, música de boa qualidade e pratos de dar água na boca.



Por: 5

De acordo com o sommellier da Carvalho Francês Importadora e Distribuidora, Queivin Nicoloso, o evento proporciona conteúdo sobre o mundo do vinho. "Os participantes da Confraria poderão aprender ou aprofundar seus conhecimentos sobre o universo desta bebida tão especial." "Queremos proporcionar um ambiente no qual as pessoas possam trocar opiniões, informações, apreciar, degustar bons vinhos e aproveitar a grande novidade desta edição", afirma um dos proprietários da Carvalho Francês, Ivan Rodrigues.

O evento teve um menu especial elaborado pelo Chef Alex Floyd, da Alameda Casa Rosa, que inclui coquetel volante, jantar e sobremesa. A atração musical ficou a cargo do DJ Thon Soriedem. Segundo o coordenador da rádio, Pedro Leite, não se trata de um evento específico para conhecedores de vinhos, mas para todos aqueles que gostam de degustar a bebida e apreciar uma excelente gastronomia, ouvindo a Itapema FM.

Os rótulos oferecidos nesta noite foram:  Accuro Torrentés - Amarelo brilhante, notas esverdeadas, com aromas que lembram as flores brancas como jasmim e rosas; Aresti Reserva Carménère - Aromas intensos, que remetem a florestas úmidas e frutas silvestres. Na boca, seus taninos estão presentes e sedosos, e as notas das frutas se misturam com a madeira de seu envelhecimento em barris; Accúro Malbec - Complexo, com aromas que recordam frutas vermelhas e algumas especiarias e notas de tabaco, chocolate e baunilha, apontadas pela sua passagem em barrica; Henry (Cosecha Tardia ) - Aroma delicado e memórias florais. No paladar, é cremoso e denso, com um elevado nível de acidez. Refrescante e com equilíbrio perfeito com o sabor doce.

No cardápio: Menu degustação: Ostra "EMPANADA" com tapioca e creme de manga; "VELOUTE" de agrião, gnocci de mandioquinha, pera e amêndoas crocante; "SPRING ROLL" de confit de pato "TAILANDESA", Mini Crostinis "VARIADAS"; Jantar empratado - salada "WALDORF" com frango grelhado e vinagrete de gorgonzola, Risoto de Filet mignon pinhão com abóbora caramelizada, castanha do para e chantilly de catupiry; Para a sobremesa foi servido um delicioso "BANOFFEE" pie, sorvete de Banana.



Confraria do Vinho entra definitivamente para o calendário gastronômico de Florianópolis










Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade