img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Campus Party Brasil abre inscrições para Maratona de Negócios

Publicado em 30/11/2015


Campus Party Brasil abre inscrições para Maratona de Negócios



Todo o conteúdo voltado para Maratonas de Negócios, inclusive as mentorias, será realizado na área de Startups&Makers e o anúncio dos projetos selecionados será feito em 20 de dezembro.

Durante a semana de realização da Campus Party Brasil, que acontecerá entre 26 e 31 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, os milhares de campuseiros que participarão da maior experiência tecnológica do mundo terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento por meio das palestras de renomados keynotes, mas também de empreender, criar e colocar em prática seus próprios negócios. E o melhor, contando com a mentoria e dicas de como acelerar o processo de desenvolvimento de uma startup.

As inscrições para a Maratona de Negócios já estão abertas. “Um dos principais objetivos da Campus Party é cada vez mais fomentar o espírito empreendedor do jovem e das pessoas criativas que querem tirar do papel e colocar suas ideias em prática. O objetivo das Maratonas de Negócios é justamente orientar esses talentos por meio de mentorias, direcionar suas ideias para que se desenvolvam e tornem suas startups negócios promissores”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.
 
Em sua última edição, os 25 finalistas tiveram a oportunidade de realizar suas apresentações para o cartunista Maurício de Souza. E as três ideias com maior impacto social receberam o valor de R$ 10 mil reais cada, para o desenvolvimento de seus negócios.
 
Processo – até cem projetos serão selecionados e participarão de uma série de atividades e mentorias, além de muito conteúdo educacional e workshops para colocar a “mão na massa”. Os escolhidos passarão por uma série de avaliações, sendo a última, um Pitch para uma banca com as 25 finalistas. Dessas, as cinco melhores receberão prêmios e gratificações. Todas as ideias selecionadas deverão se encaixar em uma das cinco categorias abaixo, sendo que em todas, o critério Impacto Social gerado pelo negócio será considerado:
 
- Economia Criativa
- Mobilidade e Urbanismo
- Saúde
- Educação
- E-commerce
 
Inscrições - As inscrições podem ser feitas no site da Campus (brasil.campus-party.org) até dia 16 de dezembro.  É fundamental que um dos integrantes da equipe seja campuseiro. Todo o conteúdo voltado para Maratonas de Negócios, inclusive as mentorias, será realizado na área de Startups&Makers da Campus Party Brasil 2016. O anúncio dos projetos selecionados será feito em 20 de dezembro.
 
Startup&Makers - Em sua terceira edição no Brasil, o projeto que já ajudou mais de 690 empresas embrionárias no país e irá selecionar 200 startups, faz parte do programa Startup 360 que contempla também várias atividades voltadas ao empreendedorismo em todas as áreas de conhecimento do evento. As inscrições para quem já possui uma startup também estão abertas no site brasil.campus-party.org. 

Serviço:
Campus Party Brasil 2016
De 26 a 31 de janeiro de 2016
Centro de Exposições Anhembi
São Paulo- SP









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...