img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Brasil Tennis Cup realiza terceira edição em Florianópolis com tênis feminino do país em alta

Publicado em 04/07/2015


Cristiano Andujar
Brasil Tennis Cup realiza terceira edição em Florianópolis com tênis feminino do país em alta

Jorge Lacerda e Rafael Westrupp




O Brasil Tennis Cup realiza neste ano a sua terceira edição em Florianópolis, entre os dias 25 de julho e 21 de agosto, trazendo mais uma vez o circuito WTA ao Brasil e dando às tenistas brasileiras uma grande oportunidade de disputar um torneio da elite do tênis feminino mundial na corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos Rio-2016, com as condições favoráveis às jogadoras, no piso de saibro e no nível do mar.

Após dois anos na sede da Federação Catarinense de Tênis, o torneio com premiação de US$ 250 mil acontecerá no Costão do Santinho Resort. As quadras duras também dão lugar ao saibro, piso preferido das brasileiras, o mesmo no qual Teliana Pereira conquistou este ano seu primeiro título WTA.

“Foi muito importante no primeiro momento do evento ele vir para a Federação Catarinense. Mudamos para o Costão em função de estar muito claro para a gente a importância deste momento do tênis feminino no Brasil”, afirma Rafael Westrupp.

Garantidas diretamente na chave principal sem a necessidade de convite ou qualifying, Beatriz Haddad Maia e Teliana Pereira aprovaram a mudança de local do torneio e acreditam que a nova casa será bastante favorável às brasileiras.

“Eu gostei, é meu piso favorito, onde me sinto melhor e mais confiante. Será uma mudança que irá beneficiar as brasileiras esse ano”, afirma Teliana.

“Vai ser uma semana especial porque o torneio mudou da quadra dura para o saibro. Isso é bom para a gente, para as sul-americanas, que têm o jogo um pouco mais lento, a gente tem mais tempo de fazer as bolas e impor o nosso jogo, acho que vai ser uma semana muito bacana”, declara Bia.

O Brasil Tennis Cup é um torneio importante na corrida para a classificação aos Jogos Olímpicos Rio-2016, que será baseada no ranking da WTA do dia 6 de junho de 2016, logo após Roland Garros. O torneio em Florianópolis dará 280 pontos à campeã, 180 à vice-campeã, 110 às semifinalistas, 60 às quadrifinalistas e 30 para as jogadoras que avançarem à segunda rodada. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade