ECONOMIA

BMW inicia contratação de funcionários para a nova fábrica em Santa Catarina

Publicado em 08/04/2013 às 12:58:07

A montadora alemã disponibilizou 38 vagas em seu site e está trabalhando com a empresa de recrutamento, Grupo Meta, de Joinville, para montar sua equipe. Com início da produção em 2014, a empresa vai contratar mil empregados para a fábrica no Estado.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

BMW inicia contratação de funcionários para a nova fábrica em Santa Catarina

SECOM/SC

BMW é lançada oficialmente em Santa Catarina

Até 2020, o quadro de funcionários chegará a 6 mil colaboradores. As vagas que estão no site são para cargos executivos à média chefia. A montadora irá investir cerca 300 milhões de euros nos próximos cinco anos na fábrica de Araquari. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2013.

De acordo com a porta voz da BMW, Gleide Souza, além da contratação local, a montadora também irá trazer funcionários da fábrica localizada na Baviera, na Alemanha. "Não podemos dar um percentual da contratação de mão de obra local, mas a maior parte será da região do Norte de Santa Catarina" afirmou.

Entre os pré-requisitos para os cargos de liderança está a fluência em inglês. O diretor regional do Senai em Joinville, Sérgio Roberto Arruda, salientou que esse pré-requisito no início das contratações poderá se tornar uma barreira, mas que no futuro não será um obstáculo.

A BMW Group Brasil e o Senai de Joinville irão trabalhar juntos para a qualificação dos funcionários da fábrica. A parceria entre o Senai e a BMW, de acordo com Arruda e Gleide Souza, não foi formalizada, mas já está acontecendo na prática. O setor de Recursos Humanos (RH) está visitando a instituição para conhecer melhor a infraestrutura oferecida pelo Senai aos alunos.

No último dia 6 de março ocorreu uma dessas visitas. Junto aos representantes do RH estava presente o diretor da planta Brasil da BMW, Gerald Degen. "Entre as medidas, gostaríamos de formar uma programação com os cursos que nós iremos oferecer para os futuros empregados da BMW" revelou Arruda.

Fonte: EconomiaSC

BMW inicia contratação de funcionários para a nova fábrica em Santa Catarina