img

VARIEDADES

Blogueiro de Florianópolis quer provar 365 receitas diferentes ao longo de 2013

Publicado em 08/01/2013

Daniel Becher/Internet
Blogueiro de Florianópolis quer provar 365 receitas diferentes ao longo de 2013

O blogueiro Daniel Becher, idealizador do blog Comideria, iniciu um projeto ousado e no mínimo inusitado, provar 365 pratos/receitas diferentes ao longo do ano de 2013, colocando na rede social fotos que mostram sua proeza. Com vocês a entrevista exclusiva para o Portal da Ilha:



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News




Por: 5

Quando surgiu a idéia do #365Comidas?
 
Daniel Becher - A Idéia central do #365Comidas é inspirada em outro projeto, o #366Musicas, do meu amigo e blogueiro @NickEllis. O mote do projeto do Nick era ensaiar, tocar, gravar e publicar uma música por dia em 2012. E ele conseguiu. Por ter servido como um desafio pessoal pra ele, achei que poderia tentar algo parecido. A idéia de ser com comida aconteceu naturalmente por algo que já faço periodicamente nas redes sociais.
 
O Comideria já é um sucesso de crítica e tem um grande acesso, este novo projeto vai ajudar a aumentar a audiência do teu blog?
 
Becher - A primeira idéia do projeto é de superação pessoal, ver até onde eu consigo chegar e ter algo que eu possa acompanhar cronologicamente a evolução. Mas uma coisa puxa a outra, assim que o projeto tiver conteúdo o suficiente quero linká-lo com o blog e ver se consigo fazer um troca-troca com as audiências, até pra que no decorrer do processo eu consiga sugestões de mais restaurantes para visitar, ou pratos pra reproduzir.
 
Florianópolis e região tem assim tanta variedade gastronômica ao ponto de um projeto desses, ou você não tem fronteiras?
 
Becher - Floripa tem sim uma grande variedade gastronômica. Só pra você ter uma idéia, sushi, que é um dos meus pratos favoritos, já têm pelo menos 110 casas espalhadas pela cidade oferecendo. Se adicionarmos pizzarias, sanduicherias, churrascarias e demais restaurantes somente da capital, daria pra fazer uns dois anos de projeto sem repetir. De qualquer forma o projeto não se prende necessariamente à restaurantes, embora eu os visite com frequência. Qualquer comida tá valendo, desde que fique apresentável pra foto. 
 
Qual será a grande surpresa gastronômica que você tem reservado, ou não existe um roteiro?
 
Becher - Em 2012 eu rodei Porto Alegre a procura de comida boa. Pra 2013 eu pretendo subir a Serra catarinense e fazer algumas aventuras no Paraná pra explorar o que o interior e a cidade têm a oferecer na gastronomia. Mas sem roteiro, apenas consultando os leitores do blog e os seguidores do Twitter, que são quem realmente sabem onde comer bem.
 
Carnes é um de seus pratos prediletos, algo a acrescentar quanto à isso?
 
Becher - Tenho pena dos bois, mas me perdoe a natureza, pra deixar de ser carnívoro acho que só nascendo denovo ;) 
 
Bobó de camarão ou feijão com arroz? O que te levará a escolher os pratos?
 
Becher - Um caldinho de feijão de entrada e bobó de camarão em seguida. Eu gosto de experimentar comidas diferentes, ou jeitos diferentes de se preparar um mesmo prato. Geralmente o que como vem por indicação dos leitores e seguidores. São eles que me dizem quando abre um Xis novo na cidade ou onde tem um "pico mocosado" pra se comer um bom camarão recém pescado.
 
Algum prato/receita que você não comeria? 
 
Becher - Alguns. Tenho um sério problema com miúdos, por exemplo, embora gastronomicamente eles rendam alguns bons pratos. Comida apimentada demais também não me agrada. De qualquer forma eu experimento pelo menos uma vez pra não ser aquele cara que diz não gostar sem nunca ter sentido sequer visto a comida. 
 
Gastronomia é uma arte? Você mesmo prepara seus pratos ou tem ajuda de amigos gourmets?
 
Becher - Eu acho que gastronomia é uma arte sim. Mas é uma arte que pode (e deve) praticada por qualquer pessoa, até porque não existe quem não goste de comida. É antes de tudo uma necessidade. Todo mundo tem condições de melhorar nem que seja uma panela de arroz, adicionando temperos ou criando misturas. Alguns pratos sim, outros eu deixo a cargo dos profissionais da área. Como é o caso do amigo Guilherme Schwinn, meu conviva e que toca o projeto Gastrobirra. Aprendo bastante e ele me ajuda a dar uma melhorada na produção, tanto no sabor quanto no visual do prato.  
 
Final do ano teremos um lançamento de livro? Qual sua idéia final para o projeto, se é que você poderá dizer!?
 
Becher - Uma das graças desse projeto é que a gente sabe como começa mas não faz a mínima noção de como terminará. A única certeza é que no final terei um material riquíssimo não só em fotografia, mas experiências das visitas aos restaurantes e receitas dos que eu mesmo produzi. Se nenhuma editora se interessar, um ebook também é uma saída pra manter o projeto vivo em 2014.




Veja mais em
http://365comidas.tumblr.com




Movimento OAB com sua cara é lançado em Florianópolis

27/09 | Politica
Grupo defende a renovação dos quadros e uma Ordem com maior participação de jovens e mulheres

Dia das Crianças é oportunidade para todos os negócios aumentarem suas vendas. Veja as dicas

27/09 | Economia
Especialista diz que mesmo aqueles negócios que não estão diretamente ligados à data, podem se beneficiar com estratégias de venda e fidelização de clientes.

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em picape roubada em Santa Catarina

27/09 | Policia
A carga está avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões.

Pedidos de novos passaportes crescem 35% no posto da Polícia Federal do Itajaí Shopping

27/09 | Variedades
A retomada econômica impulsionada pelo avanço da vacinação em massa no Brasil gerou um crescimento na procura por emissão e renovação de passaportes em Itajaí e região. No primeiro semestre de 2021, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal localizado no Itajaí Shopping registrou um salto de 35% nas solicitações em relação ao segundo semestre de 2020.

Suspeito de integrar organização criminosa é preso em Joinville

27/09 | Policia
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, prendeu, na tarde de sexta-feira (24), um homem de 37 anos, suspeito de ameaçar de morte e coagir uma testemunha de processo judicial e integrar uma organização criminosa que atua na região.

Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado nesta segunda-feira (27)

27/09 | Saude
27 de Setembro: Dia Nacional da Doação de Órgãos

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 10 milhões

27/09 | Economia
Próximo sorteio será nesta terça-feira (28)

Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta segunda-feira (27)

27/09 | Geral
Segunda-feira (27) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 50 km/h) no Litoral Sul; Ondas com direção leste a nordeste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

Confira o cronograma de vacinação contra a covid-19 desta segunda-feira (27) em Florianópolis

27/09 | Saude
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira, 27 de setembro, aplica segundas doses e doses de reforço nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Capital.

Avaí vence CRB por 2 x 1 em Maceió e gruda no G-4 da Série B

27/09 | Esportes
O Avaí deu passo importante para voltar ao G-4 ao derrotar o CRB por 2 x 1 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (25), em Maceió.

Figueira vence o Criciúma no Scarpelli pela Série C do Campeonato Brasileiro

27/09 | Esportes
O Figueirense venceu o Criciúma por 2×1, neste sábado (25), em duelo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

27/09 | Brasil
Pesquisadores brasileiros identificaram que o Alzheimer é um fator de risco para quem contrai a covid-19, independentemente da idade. O estudo foi publicado na revista Alzheimer?s & Dementia, periódico da associação que pesquisa a doença e que tem sede em Chicago (EUA). Foram usados dados do sistema de saúde britânico, reunindo informações de 12.863 pessoas maiores de 65 anos.