img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Biguaçu é convidada para receber a Tocha Olímpica das Olimpíadas de 2016

Publicado em 04/07/2015


Biguaçu é convidada para receber a Tocha Olímpica das Olimpíadas de 2016



Biguaçu poderá sentir de perto a emoção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016. A cidade poderá ser incluída no percurso da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 300 municípios do país e deverá ser conduzida por mais de 12.000 pessoas até chegar a cidade do Rio de Janeiro.

A cerimônia de anúncio das cidades que integram o circuito básico de Revezamento da Tocha Rio 2016 foi realizada na manhã desta sexta-feira (03/07), no Auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, esteve presente no evento, que também contou com a participação da Presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff, e dos Ministérios da Casa Civil, Esporte, Relações Institucionais e da Autoridade Pública Olímpica (APO), bem como do Comitê Rio 2016.

A cidade de Biguaçu recebeu o convite para participar do revezamento da Tocha Olímpica e o representante do comitê olímpico, Emiliano Xavier, gerente regional do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica, visitará as cidades nos próximos dias para detalhar o convite e os procedimentos devidos. Após ter recebido o convite, o Prefeito Ramon encaminhou oficio ao Presidente do Comitê Olímpico oficializando interesse em participar do “Revezamento dos XXXI Jogos Olímpicos do RIO 2016”.

De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “estamos muito honrados com este convite. Nosso município pode fazer parte de seleto grupo de cidades do Brasil por onde a Tocha Olímpica passará no ano que vem. Isto representa muito para a história do esporte de Biguaçu e demonstra que nossa cidade é lembrada e respeitada. Vejo nisso um motivo de grande orgulho para todos os biguaçuenses”.

O revezamento começará na cidade de Brasília, em maio de 2016, e se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã. São previstas várias atividades esportivas e culturais por onde a Tocha passará, marcando a realização da Olimpíadas no país, na cidade do Rio de Janeiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade