img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Aprenda como utilizar com segurança o bagageiro de teto

Publicado em 02/07/2015


Ilustração
Aprenda como utilizar com segurança o bagageiro de teto



Quem viaja frequentemente com a família e os amigos sabe a importância de ter um espaço extra, como o bagageiro de teto, onde é possível colocar malas e outros apetrechos. Dessa forma, todos os passageiros podem se acomodar bem dentro do veículo, enquanto as bagagens estão em local seguro. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados, sobretudo para conservar o carro e ter uma viagem tranquila.

Veja alguns cuidados para utilizar com segurança o bagageiro de teto e ter uma viagem tranquila, conservando também, o seu automóvel:

Especificações do fabricante
Primeiramente, é preciso observar as especificações do fabricante para saber quantos quilos o carro aguenta. Os modelos menores não suportam o mesmo que os automóveis grandes, sendo indispensável saber disso antes de sobrecarregar o veículo.

Peso do bagageiro
Se o carro suportar 50kg e o bagageiro pesar 40kg, por exemplo, só será possível colocar 10kg de bagagem ou o carro poderá sofrer com o excesso. Portanto, caso o automóvel tenha um limite baixo, será melhor optar por um bagageiro mais leve e evitar colocar itens pesados nele.

Como dirigir
Depois de colocar o bagageiro no teto, o motorista perceberá o carro diferente, pois o centro da gravidade terá se deslocado um pouco. Em virtude disso, a atenção deve ser redobrada, a fim de manter a estabilidade do carro e evitar movimentos bruscos, especialmente em curvas fechadas e em trechos inclinados.

O que levar
Como a função principal do bagageiro é conceder um espaço a mais para o motorista, é indicado utilizá-lo para colocar objetos espaçosos, mas que sejam leves. Dessa forma, o peso do bagageiro de teto influenciará menos na dirigibilidade e ajudará a organizar o espaço interno do veículo. Para saber sobre as especificidades desse importante utensílio, clique aqui.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade