img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

ACIF doa à Prefeitura estudo técnico para instalação de marina na Beira-Mar Norte

Publicado em 24/11/2015


Renato Gama
ACIF doa à Prefeitura estudo técnico para instalação de marina na Beira-Mar Norte



A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) entregou à Prefeitura, nesta terça-feira (24), um estudo técnico atualizado com a análise das condições marítimas e ambientais da região onde deverá ser construída uma marina na Beira-Mar Norte.

A avaliação foi realizada pela empresa norte-americana CB&I. A área estudada é o trecho entre o trapiche (Praça Portugal) e a estação da Casan (Praça Sesquicentenária) – local constatado como preferencial para instalação desse tipo de equipamento.

A assinatura do termo de doação, com a presença da secretária de Turismo, Zena Becker, e o Procurador Geral do município, Alessandro Abreu, foi realizada em evento na sede da entidade empresarial, com debate sobre a construção de marinas com a presença de representantes da BR Marinas, operadora internacional de marinas, da CB&I, do Complexo de Marinas de Itajaí, da Acatmar, da Capitania dos Portos, Marinha, Corpo de Bombeiros, e do prefeito de Porto Belo, Evaldo Filho, cidade que recentemente inaugurou equipamento náutico.  

Para o presidente da ACIF, Sander DeMira, a vocação náutica de Florianópolis é indiscutível e há um enorme potencial turístico a ser explorado neste mercado. Hoje, acrescenta, é evidente a carência de infraestrutura para receber embarcações. “Estamos em uma ilha que não consegue desenvolver toda sua capacidade marítima porque não há estrutura para absorver a demanda, que na alta temporada supera duas mil embarcações. Por isso é urgente a continuidade de projetos como este”, diz. 

Para o estudo, foi considerado um projeto inicial de marina com 600 vagas molhadas para embarcações pequenas e médias (até 80 pés), sendo 60 delas de uso público. São 170 mil metros quadrados para a construção de 7 píeres com fingers de embarque e desembarque.

Cada píer possui aproximadamente 200 metros de comprimento, com distância de 84 metros entre eles para manobra das embarcações. O acesso para a Baía Norte será por um canal de 33 metros de largura. Outra área com 48 mil metros quadrados é reservada para lazer, com parques e praças, estacionamento e locais para comércio.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade