img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Escritor catarinense Carlos Ronald Schmidt lança nova obra literária

Publicado em 29/08/2011


Carla Cavalheiro
Escritor catarinense Carlos Ronald Schmidt lança nova obra literária

Escritor catarinense Carlos Ronald Schmidt está lançando o livro "Bichos Procuram Buraco em Paredes Brancas".




Sem lançar livros desde 2008, o escritor catarinense Carlos Ronald Schmidt volta ? cena literária com Bichos Procuram Buracos em Paredes Brancas. A obra é uma coleç?o de poesias, prosas, dramaturgias e traduç?es.

 

“Os sonetos são novos. Os demais são escritos que ficaram soltos sobre a mesa. As transversões fiz por admirar os poetas pouco conhecidos aqui no Brasil”, afirma C.Ronald, que mantém seu tom crítico nesta nova publicação.
 
Bichos Procuram Buracos em Paredes Brancas reforça a característica do juiz aposentado em seu traço literário. A inquietude, a reflexão e a complexidade estão presentes nas mais de 440 páginas da obra composta nas oficinas da Bernúncia Editora.
 
Recolhido em sua agradável casa em Biguaçu e dedicado às coleções de tinteiros de mesa, telefones antigos, pesos de papel e uma imensa e diversa biblioteca, C.Ronald confirma que por orientação da editora Bernunçia, reduziu o livro em quase 200 páginas. Dois capítulos foram suprimidos: O Cadillac de Goethe e Lâmpada Acesa para Dentro devem compor uma nova obra ainda sem data para publicação. “Provavelmente haverá mais textos para formar um novo livro”, garante.
 
Um pouco mais
 
Bichos Procuram Buraco em Paredes Brancas é lançado 52 anos depois da primeira publicação de C.Ronald. Em 1959, o escritor publicou Poemas, pela editora Litoral. “Esse livro foi repudiado por causa da qualidade. Era ruim”, lembra C.Ronald sobre seus poemas considerados infantis. Nessa trajetória foram muitas as páginas inicialmente caprichosamente manuscritas, em seguida datilografadas em máquina manual e hoje em máquina elétrica.
 
Colaborador do jornal O Estado, do Estado de São Paulo e de outros grandes veículos de circulação nacional, C.Ronald teve na antologia Poesia Brasileira Contemporânea, coleção Escritores dos Países de Língua Portuguesa, editado pela Imprensa Oficial – Casa da Moeda, publicado em Portugal, a edição do livro As Coisas Simples, em 1986.
 
Entre 1993 a 2008, C.Ronald publicou mais sete livros até chegar à recente publicação na Bernúncia Editora.
 
Livro: Bichos Procuram Buraco em Paredes Brancas
Autor: Carlos Ronald Schmidt – C.Ronald
Bernúncia Editora – 443 páginas
À venda na Livros e Livros e Livrarias Catarinense
Valor sugerido: R$ 30,00
 








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade