img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Balneário Camboriú será cenário para longa-metragem Meu Pai é Figurante

Publicado em 04/08/2011





Balneário Camboriú é cenário de cinema. Nunca essa afirmaç?o teve tanto sentido como agora que a cidade vai virar set de gravaç?o do longa-metragem ?Meu pai é figurante?, que tem Dedé Santana, Luana Piovani, Armandino e Sidney Magal no elenco, e com participaç?es de novos talentos, descobertos a partir de oficinas de interpretaç?es ministradas pelo diretor catarinense Rodrigo Castelhano.

 

A iniciativa é da Agência Faro Model’s, sediada no estado de São Paulo e com filial em Balneário Camboriú, e da Gueko filmes de Santa Catarina. As gravações iniciam dia 9 de agosto em alguns pontos da cidade e a previsão é que na quarta-feira (10) a gravação seja na Barra Sul. Aproximadamente 80 pessoas, entre elenco e produção, participam do longa.  

Para o diretor executivo do projeto, Marcel Lopes, essa é uma oportunidade de aproveitar  talentos locais. “Esse filme vai ser rodado aqui, com os agenciados da Faro. Acompanhando os trabalhos da agência surgiu a ideia de fazer um filme para crianças e adolescentes, e isso é muito importante porque estamos entrando no cinema nacional”. Segundo Marcel a previsão de estreia é na abertura da temporada de verão de Balneário Camboriú, em dezembro, para aproximadamente 100 mil espectadores.  

Para o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, o filme é uma ótima oportunidade de divulgação da cidade. “As belezas naturais serão cenário da produção. Apoiamos o projeto porque é mais um elemento que valoriza Balneário Camboriú”.

O prefeito Edson Piriquito diz que a cidade é cartão postal para o mundo inteiro, mas agora será cenário para o cinema e o filme que será rodado nos próximos dias, é um bom começo para que Balneário Camboriú apareça também na telona. “O cinema brasileiro está há algum tempo num bom momento e agora temos a oportunidade de mostrar ao país, que a cidade é um ótimo cenário para a gravação de um filme”, disse Piriquito.

Sinopse

Meu Pai é Figurante é um filme de Rodrigo Castelhano que conta a história do Senhor Jacinto, um humilde e pacato viúvo aposentado, interpretado pelo eterno trapalhão Dedé Santana. Senhor Jacinto mora com sua filha Marta, interpretada por Luana Piovani, e suas netas. Em um dia normal enquanto tomava seu café e comia um pastel, sua vida  muda repentinamente após receber um estranho convite, feito por um caça talentos que ganha vida, interpretado por Sidney Magal. Senhor Jacinto foi convidado a participar de um teste de elenco para trabalhar como figurante em uma novela. Após passar por momentos de altos e baixos, durante o teste ele conhece o excêntrico diretor da novela, vivido por Julio Rocha,  que inicialmente desmotiva e humilha o calmo Senhor Jacinto. Entretanto, no decorrer da trama, Jacinto percebe que o diretor é a peça chave para a realização do seu sonho.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade