img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Futurecom 2011: como ser?o os próximos dez anos para os setores de TI e Telecom

Publicado em 22/06/2011





Em recente visita ? Argentina, o secretário fez um alerta drástico ao setor: ?Se n?o chegarmos a um acordo com mudanças profundas no marco regulatório das telecomunicaç?es durante o encontro de Cúpula em novembro de 2012, cinco anos depois poderemos ter uma crise no setor muito pior que a recente crise financeira internacional.

 

” Segundo ele, as normas internacionais vigentes datam de 1998, do Acordo de Melbourne, quando tanto a comunicação móvel quanto a Internet eram incipientes.

Para esta edição, o Futurecom 2011 inova com a apresentação de um importante espaço no Business Trade Show: o Futurecom App Universe, que demonstrará a importância do Value Added Service (VAS) e de aplicativos corporativos para o mercado de Telecomunicações. Também será lançado o Mega Trends Day, um dia para identificação e discussão das maiores novidades do mercado.

Outro destaque será a Internet Arena, organizada pela ABRANET (Associação Brasileira de Internet) como uma oportunidade para absorção de conhecimentos e abordagem sobre o universo conectado, cada vez mais presente na sociedade. Além do Secretário Geral da UIT, confirmaram presença, dentre outros Jon “maddog” Hall (Linux International), Rajeev Suri (Nokia Siemens Networks) e Zeinal Bava (Portugal Telecom).

 

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, apresenta sua 13ª edição na cidade de São Paulo, de 12 a 14 de setembro, no Transamérica Expo Center. A feira surgiu em 1998, na cidade de Foz Do Iguaçu, com a participação de 2.850 pessoas. De 2001 a 2007, o evento aconteceu em Florianópolis, e, a partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo. Em 2010, o evento contou com a presença de 21.000 pessoas e 42 países participantes. Além disso, a feira reuniu 240 empresas expositoras. Ao todo 352 palestrantes debateram sobre assuntos de relevância para o setor.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade