img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Florianópolis sedia Encontro de Teatro Lambe-Lambe

Publicado em 10/12/2010


Divulgaç?o/FFCFC
Florianópolis sedia Encontro de Teatro Lambe-Lambe

Cia Entre Linhas - RS - CAIXA LAMBE LAMBE POR FORA




A evoluç?o da fotografia e da máquina fotográfica fez desaparecer das ruas e praças a figura do profissional ambulante com sua caixa de fazer retratos, o popular lambe-lambe. Mas, o equipamento por ele utilizado tornou-se uma moderna ferramenta no teatro de animaç?o contemporâneo.

 

Para trocar experiências com a caixa que passou a abrigar o ‘menor teatro do mundo’, grupos de todo o país participam em Florianópolis do 1º Encontro Lambe Lambe Brasil, neste final de semana, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. As apresentações são gratuitas.

Realizado pela Anjos da Noite Cia de Theatro e pelo Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil, o evento conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e Funarte, por meio do Prêmio Myriam Muniz 2009, e tem apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). A iniciativa visa difundir e dar visibilidade a essa técnica desenvolvida no Brasil, integrando grupos formados nas oficinas realizadas pelo Centro de Pesquisas. Participam do encontro 11 companhias teatrais de sete estados do país.

O evento em Florianópolis vai contar com a presença das criadoras do Teatro Lambe-Lambe, Ismine Lima e Denise Santos (Salvador/BA), numa mesa redonda que vai discutir novos rumos do teatro lambe-lambe brasileiro. Também terá a participação da bonequeira-pesquisadora Susanita Freire (Rio de Janeiro/RJ), que representa a União Internacional de Marionetes - Unima, sediada na França. Além das apresentações teatrais gratuitas, haverá também oficinas e uma exposição de caixas lambe-lambe do Centro de Pesquisas. (Dieve Oehme)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade