img

Florianópolis, 23/04/2024




TECNOLOGIA

Livro A Vida Secreta das Formigas será lançado na Capital

Publicado em 06/12/2010





As formigas s?o habitantes da Terra desde o Período Cretáceo, no qual dividiram espaço com os temidos dinossauros. Para desvendar as características que fazem destes seres t?o pequeninos um dos mais resistentes do planeta, amanh?, dia 7 de dezembro, será lançado na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping o livro A Vida Secreta das Formigas, da autora Cristina Santos.

 

Na obra os leitores terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as diferentes espécies, rotinas, ciclo de vida e técnicas de defesas peculiares das formigas.  Cristina tem nas mãos o trunfo de conseguir transformar a complexa linguagem científica em algo de fácil compreensão para crianças e adultos.

Dentre os destaques do livro estão as ilustrações feitas pelo biólogo e ilustrador científico Leandro Lopes, que retratou com veracidade a cor, a forma, o meio ambiente e as táticas de sobrevivência destes seres milenares.

No enredo estão as descrições do dia a dia das formigas moradoras do Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia. O livro é o primeiro da coleçãoVivendo em Grupos, cujo os próximos títulos irão descrever a vida dos mamíferos, aves entre outros grupos de animais brasileiros.

Sobre a autora

Cristina Santos é bióloga e doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo - USP. Durante 15 anos pesquisou o comportamento de primatas que vivem na Mata Atlântica. Atualmente, mora em Florianópolis/SC, dedicando-se a transmitir o conhecimento sobre os animais brasileiros, em uma linguagem lúdica e de fácil entendimento.

É autora dos livros Cada Macaco com seu Filhote, selecionado pelo MEC para o PNLD 2010, e O que Dizem os Animais, ambos publicados pela Cortez Editora.

Sobre o evento

O livro A Vida Secreta das Formigas (Cortez Editora; 24 pág.; R$ 21,00), da autora Cristina Santos, será lançado no dia 7 de dezembro, às 19h, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.



Com informações de Assessoria de Imprensa








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade