img

CIDADES

Festival de Dan?a de Joinville abre inscri??es para edi??o 2011

Publicado em 04/11/2010

Nossa Joinvile
Festival de Dan?a de Joinville abre inscri??es para edi??o 2011

Organiza??o lan?a regulamento nesta quinta-feira (4/11) e grupos j? podem inscrever coreografias para Mostra Competitiva, Meia Ponta, Palcos Abertos e Mostra Contempor?nea.


 

Os primeiros passos para quem tem o sonho de participar do Festival de Dança de Joinville em 2011 já podem ser dados por grupos de todo o Brasil. A organização do evento lança nesta quinta-feira, (4/11) os regulamentos da próxima edição, que será realizada de 20 a 30 de julho do próximo ano.

            A partir do dia 4 também já poderão ser feitas as inscrições pelo site do Festival (www.festivaldedanca.com.br). O prazo vai até 30 de março de 2011 para Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos. Já para grupos interessados em subir ao palco do Teatro Juarez Machado para a Mostra Contemporânea, a data limite é 22 de fevereiro.

            Algumas mudanças foram feitas no processo de inscrição com o objetivo de facilitar o procedimento para os grupos. Diferente do que era feito até 2010, quando toda a documentação era enviada de uma vez só, em 2011 o processo foi dividido em duas etapas. Na primeira, a de seleção, as companhias devem preencher o formulário no site, realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar para o Instituto Festival de Dança estes comprovantes juntamente com os DVDs das coreografias concorrentes.

            Em seguida, apenas os grupos aprovados na seleção feita pelo Conselho   deverão realizar a segunda etapa do procedimento, a confirmação. Neste caso é exigida a documentação (RG ou passaporte) de todos os integrantes dos grupos classificados, juntamente com um documento com a liberação da coreografia pelo autor.

            Os grupos terão ainda o benefício de poder incluir no seu elenco dois acompanhantes que não fazem parte do corpo artístico. Estes passarão a ter direito ao benefício do alojamento, mas não terão acesso aos bastidores, coxias etc.