Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter


Capa do Portal da Ilha




Notícias

TELEVISãO

Bandeirantes dá arrancada ao debate pela presidência

Publicado em 06/08/2010 às 16:09:46

O primeiro debate entre os presidenciáveis na TV aberta, ocorreu às 22h, na Bandeirantes e afiliadas. O confronto gerou expectativa, essa frustrada, pois pouco pode ajudar a definir as diferentes propostas nesta eleição. Para muitos eleitores o debate é o primeiro passo para decidir o voto. Ou no caso deste, o primeiro, a arrancada midiática das candidaturas majoritárias.


Bandeirantes dá arrancada ao debate pela presidência

A abertura pomposa com uma orquestra ao vivo traz a dimensão do evento, com o tema exclusivo da Bandeirantes para as eleições. Como prévia se realizaram entrevistas substituindo uma apresentação convencional do perfil dos candidatos mostrando a chegada de cada candidato aos estúdios. O debate contou com cinco blocos e duração de aproximadamente duas horas. No primeiro bloco os candidatos responderam a uma pergunta escolhida pelos internautas através do site da emissora (http://www.band.com.br/jornalismo) e também perguntas uns aos outros.

Dilma Russef, PT, mostra-se muito nervosa em suas 3 primeiras falas e quando perguntada de forma contundente sobre as promessas não cumpridas pelo atual governo. Serra, PSDB, manteve o ar sóbrio obviamente dado pela larga experiencia em debates provenientes de campanhas passadas. Marina Silva, PV, mostrou-se apática em suas intervenções o que deixou um campo aberto para a grande estrela do debate, o candidato Plínio Arruda, PSOL.

O efeito eleitoral dele ultrapassará a noite do encontro entre os candidatos? As declarações feitas durante o confronto repercutirão seguramente nos dias seguintes. Os eleitores sabem o que gostariam de ouvir dos candidatos e sabem, principalmente, o que não querem, de jeito algum. E esta noite foi marcante.

O candidato do PSOL, em vários momentos ressaltou que era um candidato radical e quis por os demais candidatos em uma única rama quanto a seus projetos para uma futura presidência. Os demais candidatos tiveram um discurso mais ponderado. As críticas entre os líderes pareceu estar dentro da velha nova estratégia da política marqueteira, não atacar para não ser atacado. Mesmo porque estes estiveram já tanto no governo como na oposição.
Bandeirantes dá arrancada ao debate pela presidência


Leia mais
 
Florianópolis intensifica abordagens a moradores de rua

O primeiro semestre de 2015 foi marcado por intenso trabalho na Secretaria de Assistência Social. Um relatório mostrou que o número de abordagens de rua até maio deste ano já chegou a quase 41% em relação aos números do ano passado. Sendo que em 2014 foram feitas 946 abordagens e neste ano, em apenas cinco meses, 389.

Restauração da Casa de Câmara e Cadeia entra em nova fase

As obras de restauração integral do prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, que será reaberta ao público como Museu da Cidade, entraram, esta semana, na fase de instalação dos forros.

Intertemporada do Floripa Futsal segue com trabalho intenso

Depois de uma semana intensa de trabalhos físicos, o elenco do Floripa treinou com bola na tarde desta sexta-feira. A equipe segue em intertemporada visando a segunda fase da Liga Nacional.

Especialista orienta a melhor forma para ter uma gravidez bem sucedida após os 35 anos

A Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Maria Elisa Noriler, explica quais os riscos e cuidados que devem ser tomados após decidir ter filhos mais tarde.

Orquestra Unisul leva ópera à igreja Nossa Senhora do Rosário

A Orquestra Unisul fará uma apresentação na quarta-feira, 8, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no centro de Florianópolis, a partir das 20 horas.

Uma manezinha na Polinésia Francesa: côsa linda!

Do outro lado do planeta, rola uma festa pra lá de Bagdá. Até 18 de julho, o Heiva 2015 agita o Taiti com centenas de músicos, 15 grupo de danças exóticas e competições de esportes pouco conhecidos no Brasil como a Canoa polinésia.

Banda Onze:20 e Dazaranha comandam a mistura de ritmos do Mundaréu

Para aquecer o mês de julho do Complexo Music Park, o Grupo ALL e a Delphin Entretenimento apostam na banda mineira Onze:20.

Avaí enfrenta o líder Sport na Ressacada

Após perder fora de casa contra o Vasco, por 1 a 0, o clube catarinense recebe o líder do Campeonato Brasileiro na Ressacada, em busca da sua segunda vitória diante da torcida azurra.

Lenine participa neste sábado do workshop “Expedição Marinha” em Jurerê Internacional

Conhecido pelo seu engajamento em causas ambientais, o cantor e ambientalista Lenine é o convidado especial do workshop “Expedição Marinha”, que acontece neste sábado (04) no Il Campanario Villaggio Resort, a partir das 16h30min.

Raimundo Colombo apresenta investimentos para vereadores de Florianópolis

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Segurança, César Grubba, esteve reunido nesta quinta-feira, 3, no Centro Administrativo, na Capital do Estado, com os vereadores de Florianópolis.

Leia mais notícias

Comente a notícia




Guia de Serviços
Cadastre sua empresa

CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

 
Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br