img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

CDL de Florianópolis e Polícia Militar lançam campanha de Segurança no Comércio

Publicado em 10/08/2022


Miriam Morfin/CDL
CDL de Florianópolis e Polícia Militar lançam campanha de Segurança no Comércio



Lançamento aconteceu na noite desta terça-feira, (9), na reunião do Conselho Deliberativo



Por: Paulo Luis Cordeiro

Atenta a segurança na Cidade, a CDL de Florianópolis em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, responsável pela região Central, lançaram na noite desta terça-feira, 9, na reunião do Conselho Deliberativo, a campanha “Segurança Pública” para instruir os comerciantes e a sociedade em geral com relação aos aspectos de segurança no comércio, pessoal e residencial. 

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a campanha vem ao encontro das necessidades dos comerciantes e da população, que muitas vezes pecam por desconhecerem de simples mudanças que podem ser feitas nos estabelecimentos para não serem alvo fáceis dos criminosos. 

“Diariamente o comércio recebe milhares de pessoas. Existe um alto fluxo de pessoas e entre as boas, também estão as más intencionadas. Com a campanha, em parceria com as forças de segurança, esperamos reduzir ainda mais a sensação de insegurança tanto dos comerciantes, quanto dos consumidores que transitam pelas ruas do município”, pontua Brinhosa.

A campanha conta com três pilares, tendo como foco o pilar de segurança no comércio, mas estende para a sociedade no geral, pois dois das três sustentações tratará da segurança pessoal e da segurança residencial.

Faz parte da primeira fase da campanha, o lançamento da terceira “Cartilha Cidadã” – Segurança no Comércio. Com conteúdo interativo, a cartilha apresenta recomendações importantes como a vigilância no comércio, ambiente externo, controle de acesso de entradas e saídas e ampliação da rede da vizinhança solidária. Além do livreto, o 4º Batalhão da Polícia Militar promoverá ciclo de palestras afim de orientar às pessoas.

 O Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, compactua da preocupação com a cidade e o comércio e, acredita, que com a parceria será possível melhorar ainda mais a segurança patrimonial e pessoal. 

“Assim como a cartilha, faremos ciclo de palestras com os comerciantes a fim de transmitir a todos os interessados, formas de prevenir e garantir a segurança nos espaços”, completa Cidral.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade