img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação

Publicado em 08/08/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação



Leves, porém intensos, os chás alcoólicos são os queridinhos nas grandes metrópoles e no Balako Bar, localizado no Sul da Ilha, conquistam cada vez mais adeptos.

Quem acredita que chá é consumido somente por aqueles que têm uma rotina mais saudável ou buscam algum efeito terapêutico, se engana. Prova disso é que eles vêm reinando no preparo de bebidas no Balako Bar - localizado no sul da Ilha –  que lançou sua carta de drinks de inverno, onde os chás ganham não só mais espaço no menu, como outros significados e olhares.

Infusionados com bases alcoólicas, sejam elas cognac, gin, cachaça ou até whisky, os chás alcoólicos são a novidade da coquetelaria, pois permitem explorar o paladar de quem consome e a criatividade de quem os prepara, mixando aromas, texturas e sabores.

Não é à toa que o argentino Lucas Gomez, mixologista do Balako Bar, que fica na charmosa Galeria NC, no Novo Campeche, acaba de incluir na nova carta de drinks o Hot Toddy; uma releitura com blend whisky, limão, gengibre, especiarias e água quente. Conseguiu imaginar a combinação do frescor do limão e do gengibre, associado ao calor do whisky? E esta é apenas uma das possibilidades.

Quem também chega chamando a atenção é o Chá das 23, uma combinação de chá rooibos, gin YVY AR, licor de flor de sabugueiro, shrub de frutas vermelhas, limão siciliano, pimenta rosa e salvia. É um drink quente, que agrada os apreciadores de paladar frutado e floral.

Outros dois drinks interessantes e saborosos para a estação são o Amore Mio e o Amazônico. O primeiro é composto de gin com pimenta, vermute rosso, amaro averna, licor de jabuticaba artesanal, chocolate amargo. Já o Amazônico, mixa a premiada cachaça Antonieta, aperitivo de alcachofra, chá de camomila, xarope de hortelã, limão taiti e cupuaçu. O drink é clarificado com leite. Super exótico!

Para os chef’s Mayara Packer e Michael Williann, sócios proprietários do Balako, “a brasilidade misturada com a latinidade são os principais ingredientes do bar, por isso agrada quem o frequenta. Essa mistura boa também está presente nas comidinhas e petiscos servidos para harmonizar com os drinks autorais, releituras e clássicos que fazem parte da nossa carta”, comentam.

Na carta de drinks de inverno do Balako você encontra ainda outras bebidas próprias da estação:

Cafe la Fusa - elaborado com vodka, licor de café artesanal, amaretto disaronno, café expresso, chocolate amargo e cumaru;

Áurea -  leva cachaça xanadu black, mel, solução cítrica, telha de queijo parmesão e cumaru;

IL Capo - mistura whisky Bourbon com maracujá, limão, licor de café artesanal. Este último é autoral do bartender Lucas Gomez.

Demais, não é? E os chefs Mayara e Michael dão a dica de como aproveitar ainda mais essa experiência. “Dentro do nosso bar apresentamos uma infinidade de opções para agradar todos os paladares. A dica é: sente no balcão e descubra a sua combinação perfeita ao se acomodar no melhor lugar da casa – de frente com o bartender!”. Bora experimentar?

 Balako Bar

Endereço:  Rua Nicolau João de Abreu, 58 - Galeria NC - Novo Campeche

Informações: (48) 9 9209-5929



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade