img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Lançada oficialmente o Festival Gastronômico Garopaba Sabor 2022

Publicado em 03/08/2022


Paulo Luís Cordeiro
Lançada oficialmente o Festival Gastronômico Garopaba Sabor 2022



Na tarde desta terça-feira foi lançado oficialmente o Garopaba Sabor, um evento gastronômico em uma das regiões mais belas do sul de Santa Catarina, polo de atração turistica o ano todo.

Incentivar o desenvolvimento da economia regional pela promoção da gastronomia; fomentar a atividade gastronômica no município, para agregar valor, trabalho e renda; estimular o fortalecimento organizacional do setor gastronômico, oportunizando a interação entre os estabelecimentos participantes, produzir benefícios econômicos por meio do turismo ligado às áreas de gastronomia, hotelaria, serviços e comércio em geral, proporcionar um agradável evento de lazer e socialização para a comunidade, parceiros e participantes, integrar toda a sociedade e cadeia produtiva e sensibilizar a sociedade da importância da união para evoluir e criar possibilidades que poderão se estender além do festival. Estes são alguns dos objetivos do Festival Gastronômico Garopaba Sabor.

E por acreditar no potencial gastronômico de Garopaba e estar de acordo com as finalidades do evento que os proprietários dos 14 estabelecimentos se inscreveram para a nona edição do Garopaba Sabor, que vai acontecer de 03 a 28 de agosto, em Garopaba. O evento que é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Garopaba (Acig), tem por objetivo promover, valorizar e divulgar a gastronomia regional, representando uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos especiais que representam e evidenciam a especialidade do estabelecimento participante.

Além disso, a intenção em realizar o festival é de gerar interatividade entre os estabelecimento participantes, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas também de um ponto de vista social e cultural oportunizando mais de uma forma de desenvolvimento sustentável para a cidade.

Participam do Festival Gastronômico Garopaba Sabor os seguintes estabelecimentos: Pizza Del’Mar, Rincão Bar e Parrilla, Carmella Casa de Chá e Café, Mercado do Produtor , Conto Atelier, Zanoni Restaurante, Ygarapaba Restaurante, Gelomel, Restaurante Parador- Bar e Restaurante, Broto Bristrô, Manias do Sul – a Casa dos Frios, Vivamo, H20 Sushi Bar e Guna Hamburgueria.

O evento tem como patrocinadores Surfland, Melhores Locais, Silveira Supermercados, A Lima Empreendimentos, Garopabar Empório de Bebidas, Global Wine Solutions, Sicredi, Vibre Comunicação, Silveira Supermercados. Tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Garopaba, Circuito Turístico, Garopaba Viva essa Experiência e Rota da Baleia Franca.

 

Com informações de Silvia Zarbato









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...