img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Festival de Cinema de Jaraguá do Sul exibe mais 90 títulos na edição de 2022

Publicado em 01/08/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Festival de Cinema de Jaraguá do Sul exibe mais 90 títulos na edição de 2022



Serão duas mostras nacionais e a primeira do cinema independente argentino no evento em Santa Catarina

O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, traz na 5ª edição, que ocorre entre os dias 6 a 9 de outubro, diversas agendas e formatos, além de se consolidar no cenário nacional. Serão exibidos 93 títulos em três mostras, duas nacionais e pela primeira vez, uma da Argentina. Com um grande legado, o Festival tem conquistado abrangência e repercussão em todo o Brasil por possibilitar a participação de produções de longas-metragens, curtas, meias e videoclipes, com temática livre e aberta a profissionais, estudantes e amadores. O evento ainda ocorre em formato híbrido com apresentações online e presenciais. 

O Festival foi dividido em três momentos: Exibição dos filmes selecionados para a mostra competitiva; Mostra retrospectiva de filmes premiados nas quatro edições anteriores; e a 1º Mostra Internacional do Cinema Independente da Argentina.

Segundo o idealizador e organizador do Festival, Isaac Huna, o evento tem evoluído, apresentando inovações a cada edição, visando, sobretudo, a divulgação da produção cinematográfica independente nacional. “Cabe destacar que o mesmo tem contado com patrocínios até a 3º edição da SECEL, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e de apoio cultural em todas as edições, ele tem sido desenvolvido pelo trabalho voluntário de uma equipe coesa, e ações em parceria da iniciativa privada local'', conta. 

A programação completa e os filmes, que serão exibidos nos quatro dias do evento, podem ser acessados pelo link:.youtube.com/CinemaJaraguadosul. O 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul/SC ocorre de 6 a 9 de outubro. 



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...