img

Florianópolis, 23/04/2024




VARIEDADES

Sexta-feira 29 é dia de Gnocchi da Fortuna na Little Carbone do Floripa Shopping

Publicado em 28/07/2022


Sexta-feira 29 é dia de Gnocchi da Fortuna na Little Carbone do Floripa Shopping



A simpatia começou com um santo Cristão no século IV, o São Pantaleão. A história rodou o mundo e virou tradição. Há quem diga que a brincadeira funciona trazendo fartura e sorte

A Little Carbone, cantina italiana intimista que fica no espaço gourmet do Floripa Shopping é fiel às receitas clássicas. Desde a abertura, em julho de 2020, o restaurante do chef Filippo Ferrantelli prima pelos ingredientes simples e de alta qualidade, reproduzindo pratos tradicionais com muito sabor e bom humor. Uma das celebrações clássicas do restaurante é o Gnocchi da Fortuna.

Todo dia 29, no almoço e no jantar, são oferecidos variados tipos de gnocchi e molhos, e ensinado aos clientes o ritual da sorte*, iniciado no século IV, onde o cliente deve colocar dinheiro embaixo do prato e comer os primeiros sete pedaços do gnocchi em pé fazendo pedidos de sorte.

A simpatia do gnocchi da fortuna começou com o santo Cristão, o São Pantaleão. A história diz que o santo italiano batia de porta em porta a procura de alimento. Foi recebido por uma humilde família que tinha um pouco de gnocchi e que mesmo assim o convidou a entrar e dividir a ceia. Repartiram em sete partes iguais, e todos comeram um pouco. Após comer, São Pantaleão agradeceu e foi embora. Ao retirarem os pratos a família foi surpreendida com muito dinheiro embaixo deles. A história rodou o mundo e virou tradição. Há quem diga que a simpatia funciona trazendo fartura e sorte.

No mês de julho, o tradicional gnocchi de batatas da Little Carbone, elogiado por sua maciez e sabor, será oferecido com molhos branco, rosé, bolognese e pomodoro e basílico, no valor único de R$ 39,00

Inaugurada em julho de 2020, a Little Carbone fica no Piso L2 do Floripa Shopping, na SC 401. Fica aberta de segunda à sábado para almoço e jantar, e aos domingos somente para almoço. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...