img

Florianópolis, 20/04/2024




TURISMO

Aberta oficialmente a 33ª edição do Encatho e Exprotel em Florianópolis

Publicado em 27/07/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Aberta oficialmente a 33ª edição do Encatho e Exprotel em Florianópolis



De 26 a 28 de julho, o CentroSul é palco do grande encontro do turismo e hotelaria no Sul do país, o Encatho & Exprotel.

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, o primeiro evento presencial pós-pandemia abriu oficialmente nesta terça-feira (26/07) com a presença de autoridades, imprensa, fornecedores e profissionais do setor.

Com uma programação de alto nível, com grandes nomes da hotelaria nacional subindo ao palco nos próximos dias, o ENCATHO traduz a força do trade turístico, que conseguiu superar as turbulências trazidas pela pandemia de Coronavírus e agora se reinventa para fomentar o que todos amam fazer: viajar, ser bem recebido, provar novas experiências, novos sabores e novos cenários.

E foi neste cenário de muita receptividade e novas experiências que começou a 33ª edição do Encatho & Exprotel. Um receptivo com ostras, hino nacional com saxofone, corte imperial de Santo Amaro da Imperatriz e muitas homenagens.

Rui Schürmann, Diretor Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina iniciou seu discursou, dando boas-vindas aos participantes. O presidente falou da importância desta edição como marco da retomada pós-pandemia. Ele lembrou dos pesadelos vividos pelo setor nesses dois anos, mas que a recuperação mostrada pelo segmento permite que o estado possa voltar a receber bem, no melhor estilo catarinense.

Rui Schurmann também ressaltou que a hotelaria catarinense vem vendo seus números crescer a níveis ainda maiores que antes da pandemia, sacramentando o reaquecimento do setor hoteleiro. “O momento é de otimismo e esperança de que tenhamos deixado para trás as dificuldades destes últimos dois anos. O evento mostra a força do empresariado e as inúmeras possibilidades que nos cercam”, finalizou o presidente.

Na sequência, foi a vez de Leandro Ferrari Lobo, presidente do Conselho Estadual de Turismo, enaltecendo a importância desse setor da economia e seu papel fundamental na realidade atual do país. Na ocasião, Leandro Ferrari, mais conhecido como “Mané Ferrari”, reiterou sua intensão para com o setor: “Trabalho para retomar o turismo o mais rápido possível. E o Encatho tem um papel muito importante nesta retomada, evidenciando as ações e a força do trade em prol do desenvolvimento do turismo. É um grande prazer estar aqui novamente em mais uma abertura do Encatho”.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares lembrou que o Encatho & Exprotel é uma referência nacional. “É um momento de profundas transformações em nosso país, onde a indústria da hotelaria e turismo conseguiu retomar os patamares de 2019, uma vez que o período da pandemia foi devastador para a hotelaria nacional, quando observamos cerca de 80% dos estabelecimentos fechados”.

Manoel Linhares lembrou que nas grandes crises nascem grandes possibilidades, e por ocasião desta crise, o brasileiro passou a dar mais valor ao Brasil e gastar menos fora.  O brasileiro percebeu que o Brasil não fica devendo nada ao mundo em belezas naturais e opções para o turismo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade