img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Carbone Pizzeria lança pizza em homenagem ao tenista Guga Kuerten

Publicado em 08/07/2022


Shoot Media
Carbone Pizzeria lança pizza em homenagem ao tenista Guga Kuerten



A pizza em formato de raquete de tênis será lançada no Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho. Parte da renda com a venda do produto será doada para o Instituto Guga Kuerten

Neste ano, o Dia da Pizza, que acontece no próximo domingo dia 10 de julho, será comemorado de uma maneira especial. A Carbone Pizzeria, que fica no Square SC, (SC 401, nº 5500) vai lançar a Pizza Instituto Guga Kuerten, em homenagem ao ex-tenista. A pizza em formato de raquete de tênis entrará no cardápio permanente do restaurante e terá parte da renda revertida ao Instituto Guga Kuerten (IGK), entidade filantrópica de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, presidida pela Sra. Alice Thümmel Kuerten.

Apoiar uma instituição ou ação social já era um desejo antigo dos sócios da Carbone Pizzeria. “Sempre admirei o tenista e o trabalho social do Instituto Guga Kuerten, e poder ajudá-los de alguma forma nos enche de satisfação e orgulho”, conta o empresário e chef italiano Filippo Ferrantelli. “Tenho certeza que essa será uma parceria duradoura e de sucesso. Esperamos que os clientes aprovem a ideia e o novo sabor”, completa.

A parceria com o IGK faz parte das ações de comemoração aos 4 anos do restaurante, que vem inovando e trazendo novidades a cada ano, sem deixar de lado a alta qualidade e as receitas clássicas originalmente italianas. A pizza Instituto Guga Kuerten leva molho pelati, mozzarella de búfala, presunto parma, azeite extra virgem, manjericão e orégano, sobre a massa fina e crocante de fermentação natural,que já é marca registrada da casa. Para completar, o cabo é recheado com mozzarela.

“Comer é sempre bom e comer colaborando com ações sociais é melhor ainda. O IGK espera que essa parceria estimule a solidariedade em seus clientes” diz Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto, que estará presente na noite de lançamento da parceria. A renda arrecadada com a venda da Pizza Guga Kuerten contribuirá para o atendimento dos educandos do Programa Campeões da Vida, através da doação de cestas básicas para as famílias assistidas.

O Instituto Guga Kuerten surgiu da ideia de institucionalizar ações filantrópicas  que a família Kuerten já comandava como pessoa física. “Com o Instituto, podemos captar recursos, investir em projetos já existentes, articular e mobilizar ações sociais e desenvolver alguns programas específicos, tanto na área do esporte como na de atendimento à Pessoa com Deficiência” finaliza Dona Alice.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade