img

Florianópolis, 20/04/2024




SAUDE

Fotógrafo de Florianópolis ressignifica a vida após luto e crise de burnout

Publicado em 28/06/2022


Fotógrafo de Florianópolis ressignifica a vida após luto e crise de burnout



Bernardo Aquino decidiu pela fotografia como profissão com a descoberta de uma nova vida, primeiro com crise de burnout e, anos depois, com o luto.

Morando em Florianópolis há oito anos, hoje é fotógrafo profissional e tem projetos relevantes em fase de captação de recursos, como o livro – com registros fotográficos – sobre a recuperação de Brumadinho (MG) depois da tragédia com o rompimento da barragem em 2019.

Natural de Belo Horizonte, aos 43 anos, hoje seu trabalho foca em contar histórias, conexão com pessoas, a natureza e a conexão também com marcas de propósito. “Dentro de uma parceria que envolve a foto e também projetos outdoor que envolvam a figura do Bernardo”, explica.

 A fotografia sempre esteve em sua vida, de forma amadora. Seu pai era fotógrafo amador e tinha um laboratório de revelação em casa, época em que não existiam equipamentos digitais.

O trabalho como empresário - ramo alimentício – exercido entre os anos de 2003 e 2013 reiterou a consciência de sua família em qualidade de vida, fato que o fez mudar para Florianópolis há oito anos com o interesse em trabalhar com fotografia. “Nestes trabalhos eu oferecia saúde, pois trabalhava com produtos naturais e linha fit, mas a minha própria estava sendo prejudicada”, pondera.

Na capital catarinense, trabalhou inicialmente com gestão de marketing e, nas horas livres, como fotógrafo freelancer nas áreas de esportes e arquitetura de interiores, já que sua ex-esposa, Patrícia, falecida em 2020, era designer de interiores. “O que me fez fotografar essas duas áreas foi a conexão que tinha com viagens. Meu interesse por arquitetura veio no intuito de fotografar monumentos históricos, mas para isso precisaria me aprimorar com serviços destinados a este nicho”, diz

Com a morte da esposa em 2020, por metástase de um câncer, o luto o levou novamente a reflexão sobre o trabalho, que resultou neste novo momento de vida. Para os próximos anos é o Chile, do qual a viagem é um projeto autoral com captação de recursos privados em parceria com marcas que queiram patrocinar a viagem. “O contexto é a conexão com a natureza, reflexões e histórias de lugares e pessoas que serão contadas através de imagens e texto, finaliza.


Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade