img

GERAL

Nova geração brasileira é talentosa, mas precisa de experiência

Publicado em 27/06/2022

Nova geração brasileira é talentosa, mas precisa de experiência

Desde a Copa de 2002, o Brasil passou por uma verdadeira crise de qualidade técnica. As gerações seguintes ficaram muito aquém daquela e, em quatro edições do Mundial, o Brasil foi eliminado três vezes nas quartas de final e uma na semifinal, após sofrer uma goleada humilhante da Alemanha.


Às vésperas da competição no Catar, a seleção conta com uma nova geração talentosa, mas que ainda precisa amadurecer. A mescla desses jovens com jogadores experientes poderá ser o suficiente para o Brasil ficar com o título? Essa é a pergunta que torcedores e apostadores estão se fazendo. Se você gosta de tentar prever resultados, veja aqui como entrar no universo do entretenimento esportivo.

A seleção que disputou a Copa do Mundo em 2006, na Alemanha, ainda tinha como seus principais nomes os jogadores que haviam vencido a edição anterior. Mas o time frustrou a expectativa da torcida e foi eliminado pela França, nas quartas de final. Nos três Mundiais seguintes, o elenco brasileiro já estava bem mais enfraquecido, sem jogadores do mesmo calibre de um Ronaldo, um Rivaldo, um Ronaldinho ou mesmo um Kaká, que ainda chegou a disputar a Copa em 2010.

Isso parece estar mudando, pois o Brasil revelou jogadores que vêm despontando na Europa e podem ter um futuro bastante promissor, como Rodrygo, Vinícius Jr., Antony, Gabriel Martinelli, Richarlison e Bruno Guimarães. No entanto, embora já sejam peças importantes em seus respectivos times, eles ainda são jovens e lhes falta experiência para serem protagonistas em uma Copa do Mundo.

Apesar disso, a presença de jogadores rodados no elenco poderá dar a tranquilidade necessária para que os jovens talentos possam dar sua contribuição sem que se sintam muito pressionados. Thiago Silva, Alisson, Neymar, Casemiro e, talvez, Daniel Alves podem ser a mescla ideal para que a seleção consiga voar alto no Catar.

O torneio não será nada fácil – além de o Brasil estar em um período de transição, os adversários são muito fortes. Atual campeã, a França tem à disposição jogadores do primeiro escalão do futebol mundial, como Mbappé, Benzema, Griezmann, Kanté e Pogba. Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina também são fortes candidatas ao título e cada uma dessas seleções tem seus pontos fortes específicos.

No dia 24 de novembro, o Brasil inicia sua jornada no Catar enfrentando a Sérvia. O Grupo G ainda é composto por Camarões e Suíça. Esses confrontos serão bastante interessantes para a seleção e mostrarão até onde ela poderá chegar no torneio.





Inova+Ação apresenta programação completa deste ano em Florianópolis

09/08 | Tecnologia
Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento terá mais de 11 horas de conteúdo com foco na transformação, network e experiência do cliente

Figueirense empara com o Botafogo/PB e garante classificação para próxima fase

09/08 | Esportes
Figueirense e Botafogo-PB empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (08) no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular

09/08 | Cidades
O ciclo de audiências públicas da revisão do Plano Diretor chegou ao fim nesta segunda-feira (08), com a Audiência Pública Final, que aconteceu no CentroSul. O evento público que contempla todos os 13 distritos da Capital ouviu moradores e representantes da comunidade em mais uma oportunidade de participação na construção do projeto de lei.

Carregamento com 100 kg de maconha é interceptado pela PRF no sul catarinense

09/08 | Policia
Na tarde desta segunda-feira (8), na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 100 quilos de maconha durante abordagem a automóvel. 

Tabletes de maconha são apreendidos após perseguição de 25 km na BR-101 em Imbituba

09/08 | Policia
Na madrugada no último sábado (06), em ação conjunta entre PRF e Polícia Militar, foram apreendidos 20 kg de maconha na BR-101, em Imbituba.

Ação conjunta PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros no oeste de SC

09/08 | Policia
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.

A tecnologia Blockchain está mudando o setor de apostas online

09/08 | Tecnologia
Muitas pessoas já ouviram falar da tecnologia blockchain, mas poucas sabem exatamente o que está por trás dela. Esta tecnologia foi desenvolvida inicialmente para a criptomoeda Bitcoin.

Campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022

08/08 | Comunidade
Está dada a largada para mais uma grande mobilização em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil!

Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas

08/08 | Economia
A bolsa de valores subiu quase 2%, impulsionada por ações da Petrobras e pela divulgação de lucros de empresas.

Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana

08/08 | Geral
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a ocorrência de chuva volumosa em Santa Catarina a partir desta terça-feira, 9. A passagem de um ciclone extratropical provocará chuva intensa e volumosa, principalmente na região centro-leste.

CINE Lanterna Mágica exibe dois filmes históricos neste sábado (13)

08/08 | Cultura
O CINE Lanterna Mágica promove neste sábado (13 de agosto), no Ribeirão da Ilha, a exibição de dois filmes de temáticas históricas no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação

08/08 | Variedades
Leves, porém intensos, os chás alcoólicos são os queridinhos nas grandes metrópoles e no Balako Bar, localizado no Sul da Ilha, conquistam cada vez mais adeptos.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade