img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Nova geração brasileira é talentosa, mas precisa de experiência

Publicado em 27/06/2022


Nova geração brasileira é talentosa, mas precisa de experiência



Desde a Copa de 2002, o Brasil passou por uma verdadeira crise de qualidade técnica. As gerações seguintes ficaram muito aquém daquela e, em quatro edições do Mundial, o Brasil foi eliminado três vezes nas quartas de final e uma na semifinal, após sofrer uma goleada humilhante da Alemanha.

Às vésperas da competição no Catar, a seleção conta com uma nova geração talentosa, mas que ainda precisa amadurecer. A mescla desses jovens com jogadores experientes poderá ser o suficiente para o Brasil ficar com o título? Essa é a pergunta que torcedores e apostadores estão se fazendo. Se você gosta de tentar prever resultados, veja aqui como entrar no universo do entretenimento esportivo.

A seleção que disputou a Copa do Mundo em 2006, na Alemanha, ainda tinha como seus principais nomes os jogadores que haviam vencido a edição anterior. Mas o time frustrou a expectativa da torcida e foi eliminado pela França, nas quartas de final. Nos três Mundiais seguintes, o elenco brasileiro já estava bem mais enfraquecido, sem jogadores do mesmo calibre de um Ronaldo, um Rivaldo, um Ronaldinho ou mesmo um Kaká, que ainda chegou a disputar a Copa em 2010.

Isso parece estar mudando, pois o Brasil revelou jogadores que vêm despontando na Europa e podem ter um futuro bastante promissor, como Rodrygo, Vinícius Jr., Antony, Gabriel Martinelli, Richarlison e Bruno Guimarães. No entanto, embora já sejam peças importantes em seus respectivos times, eles ainda são jovens e lhes falta experiência para serem protagonistas em uma Copa do Mundo.

Apesar disso, a presença de jogadores rodados no elenco poderá dar a tranquilidade necessária para que os jovens talentos possam dar sua contribuição sem que se sintam muito pressionados. Thiago Silva, Alisson, Neymar, Casemiro e, talvez, Daniel Alves podem ser a mescla ideal para que a seleção consiga voar alto no Catar.

O torneio não será nada fácil – além de o Brasil estar em um período de transição, os adversários são muito fortes. Atual campeã, a França tem à disposição jogadores do primeiro escalão do futebol mundial, como Mbappé, Benzema, Griezmann, Kanté e Pogba. Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina também são fortes candidatas ao título e cada uma dessas seleções tem seus pontos fortes específicos.

No dia 24 de novembro, o Brasil inicia sua jornada no Catar enfrentando a Sérvia. O Grupo G ainda é composto por Camarões e Suíça. Esses confrontos serão bastante interessantes para a seleção e mostrarão até onde ela poderá chegar no torneio.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade