img

ESPORTES

Seleção brasileira reforçada com doze surfistas no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema

Publicado em 22/06/2022

Damien Poullenot / World Surf League
Seleção brasileira reforçada com doze surfistas no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema

A seleção brasileira ganhou mais um reforço e doze surfistas vão competir no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema.


A última novidade é Mateus Herdy, convocado para substituir ao havaiano Barron Mamiya, que adoeceu e cancelou sua participação. Com isso, o time masculino ficou completo com 11 titulares, incluindo os outros convidados, Yago Dora, João Chianca e Michael Rodrigues. No feminino, Tatiana Weston-Webb segue sendo a única representante e a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, terá também uma participação inédita de dois surfistas do Peru, Miguel Tudela e Sol Aguirre.

Todos já estão escalados para estrear no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema, que começa na quinta-feira na Capital Nacional do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Para marcar o retorno do maior campeonato de surfe da América Latina, que não foi realizado em 2020 e 2021 por causa da pandemia, uma enorme arena com mais de 3.000 m2 de área construída, vai receber os melhores surfistas do mundo na Praia de Itaúna. São mais de 20 marcas patrocinando a etapa brasileira do CT esse ano.

“É com grande orgulho e satisfação, que apresentamos, talvez, a maior arena construída para um campeonato de surfe em todos os tempos”, destaca Ivan Martinho, CEO da World Surf League na América Latina. “Trabalhamos bastante durante estes anos sem poder fazer o evento por causa da pandemia e só temos a agradecer todas estas marcas e empresas de várias vertentes, que acreditaram no nosso sonho e no potencial do nosso esporte, patrocinando este retorno do Oi Rio Pro, que certamente ficará marcado na história da World Surf League”.

A arena construída na Praia de Itaúna terá várias ativações acontecendo durante os dias 23 e 30 de junho. E a torcida brasileira que sempre lota Saquarema, desde 2017 quando o Oi Rio Pro mudou da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a Capital Nacional do Surf, poderá aproveitar tudo que os patrocinadores irão oferecer durante os dias da competição. Dentro d´água, o show de surfe é garantido e quase todas as baterias da primeira fase masculina, terão algum brasileiro disputando classificação direta para as oitavas de final.

O Oi Rio Pro 2022 apresentado pela Corona já vai começar com o surfista local de Saquarema, João Chianca, estreando junto com o campeão mundial e medalha de ouro nas Olímpiadas, Italo Ferreira. O sul-africano Matthew McGillivray completa este primeiro confronto. No segundo, tem o primeiro convidado para substituir tops contundidos, Michael Rodrigues, contra dois norte-americanos, Griffin Colapinto campeão da última etapa em El Salvador e Jake Marshall.

PRIMEIRA FASE DO OI RIO PRO APRESENTADO PELA CORONA:

MASCULINA – 1.o=Oitavas de Final / 2.o e 3.o=Segunda Fase:
1.a: Italo Ferreira (BRA), Matthew McGillivray (AFR), João Chianca (BRA)
2.a: Griffin Colapinto (EUA), Jake Marshall (EUA), Michael Rodrigues (BRA)
3.a: Jack Robinson (AUS), Samuel Pupo (BRA), Mateus Herdy (BRA)
4.a: Filipe Toledo (BRA), Nat Young (EUA), Miguel Tudela (PER)
5.a: Kanoa Igarashi (JPN), Kolohe Andino (EUA), Yago Dora (BRA)
6.a: Ethan Ewing (AUS), Connor O´Leary (AUS), Gabriel Medina (BRA)
7.a: Callum Robson (AUS), Jordy Smith (AFR), Jackson Baker (AUS)
8.a: Miguel Pupo (BRA), Caio Ibelli (BRA), Jadson André (BRA)

FEMININA – 1.a=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Segunda Fase:
1.a: Brissa Hennessy (CRI), Lakey Peterson (EUA), Gabriela Bryan (HAV)
2.a: Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sol Aguirre (PER)
3.a: Johanne Defay (FRA), Courtney Conlogue (EUA), Caroline Marks (EUA)
4.a: Stephanie Gilmore (AUS), Isabella Nichols (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS)





Inova+Ação apresenta programação completa deste ano em Florianópolis

09/08 | Tecnologia
Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento terá mais de 11 horas de conteúdo com foco na transformação, network e experiência do cliente

Figueirense empara com o Botafogo/PB e garante classificação para próxima fase

09/08 | Esportes
Figueirense e Botafogo-PB empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (08) no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular

09/08 | Cidades
O ciclo de audiências públicas da revisão do Plano Diretor chegou ao fim nesta segunda-feira (08), com a Audiência Pública Final, que aconteceu no CentroSul. O evento público que contempla todos os 13 distritos da Capital ouviu moradores e representantes da comunidade em mais uma oportunidade de participação na construção do projeto de lei.

Carregamento com 100 kg de maconha é interceptado pela PRF no sul catarinense

09/08 | Policia
Na tarde desta segunda-feira (8), na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 100 quilos de maconha durante abordagem a automóvel. 

Tabletes de maconha são apreendidos após perseguição de 25 km na BR-101 em Imbituba

09/08 | Policia
Na madrugada no último sábado (06), em ação conjunta entre PRF e Polícia Militar, foram apreendidos 20 kg de maconha na BR-101, em Imbituba.

Ação conjunta PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros no oeste de SC

09/08 | Policia
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.

A tecnologia Blockchain está mudando o setor de apostas online

09/08 | Tecnologia
Muitas pessoas já ouviram falar da tecnologia blockchain, mas poucas sabem exatamente o que está por trás dela. Esta tecnologia foi desenvolvida inicialmente para a criptomoeda Bitcoin.

Campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022

08/08 | Comunidade
Está dada a largada para mais uma grande mobilização em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil!

Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas

08/08 | Economia
A bolsa de valores subiu quase 2%, impulsionada por ações da Petrobras e pela divulgação de lucros de empresas.

Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana

08/08 | Geral
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a ocorrência de chuva volumosa em Santa Catarina a partir desta terça-feira, 9. A passagem de um ciclone extratropical provocará chuva intensa e volumosa, principalmente na região centro-leste.

CINE Lanterna Mágica exibe dois filmes históricos neste sábado (13)

08/08 | Cultura
O CINE Lanterna Mágica promove neste sábado (13 de agosto), no Ribeirão da Ilha, a exibição de dois filmes de temáticas históricas no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação

08/08 | Variedades
Leves, porém intensos, os chás alcoólicos são os queridinhos nas grandes metrópoles e no Balako Bar, localizado no Sul da Ilha, conquistam cada vez mais adeptos.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade