img

Florianópolis, 24/04/2024




TURISMO

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para Dubai

Publicado em 29/05/2022


Tudo o que você precisa saber antes de viajar para Dubai



Dubai é um dos destinos mais em alta no momento para a classe média brasileira. Todos os meses, centenas de brasileiros vão para Dubai em busca do luxo e sofisticação, além das paisagens incríveis da arquitetura que o local possui.

Se você planeja ir para Dubai em breve e não sabe por onde começar, se liga nessa matéria, pois vamos trazer dicas de como você deve se preparar para ir para Dubai, além de como comprar pacote viagem com desconto ou promoção.

Clima

O clima de Dubai é árido e subtropical por causa da localização desértica em que a cidade fica. As temperaturas variam com mínimas de 14ºC em janeiro e máximas de 44ºC em agosto. Entre novembro e abril é quando o clima está mais agradável na cidade.

Permissões de entrada

Qualquer brasileiros pode visitar Dubai usando seu passaporte por um período máximo de 90 dias a cada 12 meses. A conta começa a valer a partir da primeira entrada no país. 

As viagens podem ser para negócios, turismo ou trânsito e a permissão é dada na hora da chegada ao país. Prepare sua viagem com a Gol Airlines e organize tudo com calma e antecedência.

Idiomas

O idioma oficial em Dubai é árabe, porém, o inglês é falado por toda parte, uma vez que, 80% da população é estrangeira. 

Moedas

Dirham: essa é a moeda corrente dos Emirados Árabes Unidos. A conversão com dólar e euro é bem estável:

USD 1,00 = AED 3,65

EUR 1,00 = AED 4,48

A troca do real pelo Dirham deve ser feita da mesma forma como se busca passagens aéreas para o Rio de Janeiro com desconto, de forma antecipada. Portanto, procure sempre casas de câmbio em shoppings, já que as tarifas são menores. Em hotéis e aeroportos fica mais caro.

O que vestir em Dubai

Como falamos acima, sobre o clima, a temperatura na cidade é alta. No verão é muito importante usar roupas leves e de cores claras, sem esquecer de chapéu, protetor solar e óculos escuros.

No inverno, o clima fica mais agradável, na casa dos 25ºC. É ideal para aproveitar a piscina e a praia, mas à noite a temperatura cai bastante, chegando a quase 10ºC.

Sobre os looks, vale uma atenção: mesmo a cidade sendo cosmopolita e agitada, em espaços públicos é necessário você se vestir modestamente por respeito aos costumes locais.

Como comprar passagens Gol com desconto

Seja para comprar passagens mais baratas ou se hospedar em um hotel em Angra dos Reis pagando menos, a dica é a mesma:

  • tenha opções de datas

  • busque as passagens de forma antecipada

  • fuja de feriados e datas comemorativas









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...