img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Cinco dicas para fazer um piquenique parisiense

Publicado em 29/05/2022


Cinco dicas para fazer um piquenique parisiense



Nada como o verão em Paris, a cidade ganha ainda mais vida e vibração, turistas e moradores se juntam para aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

Vamos falar hoje de uma das tradições parisiense mais gostosas: inclua o piquenique no seu pacote de viagem.

Isso mesmo, em Paris, fazer piquenique é tão clássico quanto visitar o Louvre ou a Torre Eiffel. Pensando nisso, traremos aqui cinco dicas para usar em seu piquenique nos gramados da ‘Cidade-Luz’.

Dica 1 - Escolher o local

Primeiro você deve escolher onde vai querer realizar o piquenique. Um belo dia de sol pede uma bela praça ou jardim, ao ar livre, com aquele calor de leve batendo na toalha. Aos finais de semana, esses locais estão sempre com muitas pessoas fazendo o mesmo, vai se sentir em casa.

Por isso é importante escolher bem o lugar, se, por acaso, estiver em uma viagem, pode ser uma experiência única. Prepare suas passagens Gol Capriche!

  • Margens do Sena

  • Margens do Canal Saint Martin

  • Buttes-Chaumont

  • Jardin Francs-Bourgeois-Rosiers

  • Jardin Catherine-Labouré

Dica 2 - Utensílios

Outra dica legal é sempre ter utensílios para ajudar na hora do piquenique. Quem nunca levou uma garrafa de vinho com rolha e esqueceu o saca-rolhas? É frustrante, né?

Pensando nisso, sempre veja tudo que precisará, revise algumas vezes, não esqueça também de levar uma canga ou uma toalha.

Dica 3 - Comidinhas

Para preencher a cesta de coisas gostosas, você pode partir para duas opções: ir em redes de supermercado, onde igual no Brasil, se encontra de tudo ou procurar por mercadinhos.

Todos os bairros de Paris têm uma rua que concentra o comércio, é bem legal e pode encontrar coisas bem diferentes e artesanais.

Dica 4 - Grandes Mercados

Outra opção prática e sem perder o grande estilo é recorrer aos grandes mercados gastronômicos para realizar suas compras, entre eles o Lafayette Gourmet.

Dica 5 - Como ir para Paris

Sabia que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma das companhias brasileiras que efetua voos para Paris? Com ela, você pode chegar de São Paulo em uma viagem de cerca de 12 horas sem escala.

Como comprar passagens Gol com desconto

  • Reserve a viagem com pelo menos quatro semanas antes da partida para conseguir os melhores preços. Comprar bilhetes internacionais precisa de muito mais tempo do nacional, como passagens aéreas para o Rio de Janeiro;

  • Como alta temporada, considera-se janeiro, novembro e dezembro. O mês mais barato para voar para Paris é março.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade