img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Empreende Brazil Conference será o maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina

Publicado em 30/05/2022


Fabricio Sousa
Empreende Brazil Conference será o maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina



Maior imersão em empreendedorismo da América Latina tem uma programação inteira voltada ao fomento de empresas desta área, que formam em SC o 4° maior polo do País

O maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina terá uma programação inteira dedicada a impulsionar o setor de tecnologia e startups, que forma em Santa Catarina o 4ª maior polo do segmento no País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O destaque da Arena Tech & Startup no Empreende Brazil Conference, neste sábado, dia 28 de maio, será o investidor anjo João Kepler. Ele vem falar sobre “O poder do Equity e estratégias para captação de investimentos”, uma das principais demandas das empresas de tecnologia e inovação em expansão.

CEO da Bossa Nova Investimentos, Kepler foi quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, fez mais de 900 aportes em startups nos últimos seis anos e vai compartilhar seu conhecimento sobre a relação empreendedor-investidor, orientando sobre como preparar o negócio e sobre estratégias para a captação de investimentos, temas em que é especialista. Sua participação está na programação das 16h40 do evento, que acontece no Hard Rock Live Florianópolis.

Além dele, outros nomes de impacto no setor completam a programação da Arena Tech & Startup, ao longo de todo o dia. O Brasil é um dos países que mais gera unicórnios no mundo, e o CEO da 49 Educação, Leandro Piazza, abrirá a arena às 11h, comandando o painel “O segredo dos unicórnios do Vale do Silício”. Na lista dos 10 melhores mentores de startups do Brasil pela Abstartups I Startup Awards, ele foi morar no Vale do Silício para participar do programa Accelerate Your Startup Idea, na Stanford University, e fundar a 49 Educação, após consolidar a sua carreira como gestor educacional. Piazza já aplicou a sua metodologia de desenvolvimento de negócios em mais de 1.000 startups e junto com ele estará seu sócio, Leonardo Burtet, CTO da 49 Educação. Burtet é especialista em metodologias disruptivas, conhecido por ser capaz de ensinar seus alunos a colocarem aplicativos no mercado mesmo que não saibam uma linha de código. Desde 2014 ensina empreendedorismo, marketing, storytelling, branding e design.

A participação feminina no setor contará com um panorama da CMA da Cora, uma empresa de serviços financeiros que oferece uma conta PJ digital gratuita, sem taxas e sem burocracia, para facilitar a rotina do empreendedor. Flávia Rosario vai falar sobre “Mulheres em tecnologia: aprendizados e lições do Google, Waze e da Cora”, às 12h40. Mestre em Administração e com passagens por escolas internacionais como Wharton, Columbia e Essec (Paris), Flávia trabalha com marketing e publicidade há 17 anos, 11 deles no Google. Até 2018, liderou a área de marketing B2B do Waze para Latam, Apac & EMEA. Em 2019, assumiu a área de Consumer Marketing para a América Latina.

Tema mais que atual, o NFT (Non-Fungible Token), certificado digital criado em rede Blockchain para a compra de bens digitais, estará na abordagem de Ricardo Zago, às 13h50. “NFTs e DAOS (Descentralized Autonomous Organization)” é o tema da palestra do CEO da Avalon Blockchain Consulting, empresa criada em 2020 para atuar com investimentos em criptomoedas. Zago também é professor de graduação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e tem mais de 20 anos de experiência em TI, Digital Marketing e Gerenciamento de Projetos. Também trabalhou em grandes empresas como BASF e Accenture, e é entusiasta e apaixonado pela tecnologia Blockchain.

A Arena Tech & Startup terá ainda outros palestrantes, e o Empreende Brazil Conference contará ainda com uma Feira de Negócios com mais de 80 empresas de todo o Brasil e debaterá também os mais variados temas do universo empreendedor, como inovação, transformação digital, gestão financeira, gestão de equipes, planejamento, marketing, vendas, franquias, boas práticas e outras, além de abordar diferentes nichos de mercado para o empreendedorismo. Confira a programação completa aqui: https://empreendebrazil.com.br/programacao/


EMPREENDE BRAZIL CONFERENCE
Data:
 28 de maio, a partir das 8h
Onde: arena Hard Rock Live Florianópolis - Grande Florianópolis, São José









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade