img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

OAB/SC conquista 50% de reajuste para a advocacia dativa

Publicado em 23/05/2022


Isis Lacombe
OAB/SC conquista 50% de reajuste para a advocacia dativa

A advocacia dativa soma mais de 10 mil advogados que atendem gratuitamente a população hipossuficiente em todos os municípios do Estado, sobretudo onde não há Defensoria Pública ou onde sua estrutura não consegue atender a demanda.




A OAB/SC conquistou reajuste de 50% no valor do piso, e de 20% no valor do teto da tabela de honorários da advocacia dativa. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), João Henrique Blasi, durante sua participação no Colégio de Presidentes de Subseções da Seccional, que se encerrou no sábado (21/5) em Jaraguá do Sul.

 A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, mantinha tratativas com o TJSC e o Poder Executivo para a elevação da tabela desde janeiro, buscando uma remuneração digna para os profissionais, que já atenderam gratuitamente quase 190 mil pessoas nos últimos três anos - período de funcionamento do sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), implementado também por pleito da OAB/SC.

A elevação da tabela dos dativos era um dos principais compromissos da OAB/SC. No início da gestão de Cláudia já foram concedidos 10,8% de reposição na tabela. Blasi irá agora relatar a proposta de 50% no piso e de 20% no teto da tabela ao Conselho da Magistratura, na sessão do próximo no dia 13 de junho. "É o nosso reconhecimento aos advogados de Santa Catarina, à advocacia do nosso Estado. Portanto, havendo esta possibilidade, condições objetivas para tanto, nós vamos implementar esta proposta. Os advogados são indispensáveis à administração da Justiça", destacou Blasi no Colégio de Presidentes da OAB/SC.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade