img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Atletas de Florianópolis organizam volta à Ilha de stand-up para arrecadar fundos ao Clube Náutico Martinelli

Publicado em 23/05/2022


Paulo Abreu
Atletas de Florianópolis organizam volta à Ilha de stand-up para arrecadar fundos ao Clube Náutico Martinelli



Aguardando apenas questões climáticas, os atletas Augusto Finageiv (54), Lucimara D?Aquila (52) e Nando Grilo (42) realizarão um feito inédito: dar uma volta à Ilha por cerca de 30 horas. Eles farão um percurso de 140 quilômetros, em cima de dois stand-ups paddle e um prone paddleboard. A ideia é cumprir a volta sem interrupção, apenas com pequenas pausas para hidratação, alimentação e ajuste de equipamentos.

O desafio visa arrecadar fundos para os projetos sociais do Clube Náutico Francisco Martinelli, localizado no Centro de Florianópolis. Atualmente, a entidade atende cerca de 70 crianças de classe média e baixa com incentivo ao esporte de remo. Devido à problemas financeiros da instituição, o clube precisa de ajuda para que os projetos continuem acontecendo e formando grandes atletas que levarão o nome de Florianópolis para competições a nível nacional e mundial. 

Fundado em 1915, o Martinelli conta com uma grande estrutura física, com academia, museu, treino funcional, remo ergômetro, simuladores, barcos e remos próprios para iniciantes na atividade esportiva, tornando o local um clube especializado na formação de atletas e um exemplo na modalidade no Sul do país.

Conheça os atletas

Augusto Finageiv: 54 anos, triatleta, vários pódios em curtas distâncias (sprint), duas vezes 70.3 e uma vez Iron Man; maratonista de águas abertas; treinador e responsável pela base de canoa havaiana Quebramar Hoe Club.

Lucimara D’Aquila: 52 anos, triatleta amadora, iniciada no esporte há seis anos, com vários pódios, duas premiações nacionais em curtas distâncias (sprint); três vezes 70.3 e duas vezes Iron Man, ultramaratonista 90km e iniciante na modalidade de Stand-up paddle, com foco em desafios e provas de curtas distâncias.

Nando Grilo: 42 anos, praticante de surf e Big Surf há 26 anos, escalador desde 2007, remador pioneiro em SC de prone Paddleboard e recordista na modalidade, e campeão de Molokabra Downwind, a prova de remada oceânica mais difícil do Brasil.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade