img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Dia 25 de maio de 2022 acontece a 28ª edição do Dia do Desafio

Publicado em 23/05/2022


Dia 25 de maio de 2022 acontece a 28ª edição do Dia do Desafio



No dia 25 de maio de 2022 acontece a 28ª edição do Dia do Desafio, evento que incentiva a adoção de uma vida mais ativa ao redor do mundo.

Realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento deste ano traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para a realização de atividades físico-esportivas. O objetivo é estimular a prática regular de exercícios, para reduzir o sedentarismo e gerar impactos positivos no bem viver individual e coletivo.

Dados da Unesco apontam que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro dado de impacto negativo apurado pela Unesco foi que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia.

Estes preocupantes números reforçam ainda mais a relevância do Dia do Desafio, uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA) coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO. Dentro deste cenário, esta edição ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes dados.

Considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades após as restrições causadas pela pandemia Covid-19, essa edição estimula as entidades participantes a proporem atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas. As empresas, prefeituras e instituições que quiserem participar do Dia do Desafio podem se inscrever diretamente no site www.diadodesafio.org.br/participacao.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

DIA DO DESAFIO 2022
Dia: 25 de maio, quarta-feira
Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio
#diadodesafio #díadeldesafio #challengeday









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade