img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta

Publicado em 20/05/2022


IMA/SC
Rio Vermelho recebe primeira Remada Pelas Águas do Planeta



O bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe neste domingo (22) a 1ª Remada Pelas Águas do Planeta, realizada pela Eco Paerve

A ação ocorre das 8h às 12h, no Terminal Lacustre, às margens da Lagoa da Conceição,com o objetivo de conscientizar a comunidade para o descarte irregular de resíduos e a contaminação das águas. A ação contará com uma equipe na água, fazendo o recolhimento dos resíduos à deriva, e uma equipe em terra, atuando nas margens da lagoa e áreas do entorno do terminal.

Tudo o que for coletado será encaminhado para classificação, pesagem e destino aos ecopontos adequados. Além disso, serão coletadas amostras de água da lagoa para análises em terra. O evento é aberto ao público, que poderá participar tanto em terra quanto na água, com stand up, caiaque, canoa, barcos e botes.Haverá distribuição de água, frutas, repelente, protetor, EPIs (sacos, luva, álcool) e apoio para a coleta e classificação dos resíduos.

O Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) é uma unidade de conservação de proteção integral, criado pelo Decreto Estadual nº 308/2007. Situa-se no município de Florianópolis, no nordeste da Ilha de Santa Catarina, entre a Praia de Moçambique (12,5 km de extensão), à leste, e a Lagoa da Conceição, à oeste, com área de 1.532 ha.

Conforme o Decreto Estadual nº 308/2007, o Parque Estadual do Rio Vermelho visa conservar amostras de Floresta Ombrófila Densa (Floresta Atlântica), das Formações Pioneiras (Vegetação de Restinga) e da fauna associada do domínio da Mata Atlântica, manter o equilíbrio do complexo hídrico da região, além de propiciar ações ordenadas de recuperação de seus ecossistemas alterados e proporcionar a realização de pesquisas científicas e a visitação pública com o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambientais, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...