img

TECNOLOGIA

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

Publicado em 20/05/2022

Daniel Babinski
Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

App SARAR disponibiliza descontos de até 70% na rede particular, sem o paciente precisar pagar mensalidade e de forma 100% digital


Uma novidade está facilitando o acesso da população a clínicas, consultórios odontológicos e laboratórios particulares na Grande Florianópolis – democratizando o acesso à saúde de qualidade. A startup Sarar Saúde (www.sarar.com.br), associada da ACATE, acaba de lançar um aplicativo que oferece até 70% de desconto nos valores dos atendimentos. Há dois grandes diferenciais em relação ao que existe no mercado hoje: não há cobrança de mensalidade ou taxa para o paciente e todo o processo é 100% digital.  

A pessoa paga somente a consulta ou exame diretamente para a clínica ou laboratório na hora do atendimento. “O objetivo é facilitar o acesso à saúde por parte da população que não tem condições de manter um plano de saúde e nem de pagar pelo valor cheio do sistema particular”, afirma o Diretor Comercial (CCO) da empresa, Ricardo Sempre Bom. A Clínica Viva, no centro de Florianópolis, disponibiliza, por exemplo, 73% de desconto em consultas de Neurologia e Neurocirurgia.

Já são mais de 10 mil usuários cadastrados na Sarar, que podem acessar cerca de 50 especialidades para consultas médicas, mais de 300 exames de laboratório, cerca de 40 de imagem, além de dentistas. Tudo é feito de forma ágil, simples e segura – e com muita inovação e tecnologia.

Basta baixar o app da Sarar no celular (Google Play ou Apple Store) ou acessar o site no computador (é preciso conceder a localização), fazer um rápido cadastro (somente nome, e-mail e telefone) e buscar a especialidade/exame desejado.

As clínicas e laboratórios aparecem por ordem de proximidade (geolocalização), com o valor da consulta e do desconto, sendo possível fazer pesquisa de valores na hora. Além disso, são informados os dias e horários em que há atendimento nas especialidades. Daí, é só entrar em contato com a clínica (exclusivamente via chat) e agendar a consulta. O usuário pode, inclusive, fazer marcações para outras pessoas que não estejam cadastradas no aplicativo, sem limite de quantidade.  O processo é 100% digital, automatizado e on-line, o que garante mais agilidade para o paciente.

Benefícios também para as clínicas e laboratórios

Para as clínicas, uma grande vantagem é que o sistema não utiliza telefones, eliminando assim o risco de perder pacientes por linhas ocupadas ou longas esperas (é possível atender até 10 pessoas simultaneamente). “A Sarar chega com um modelo de negócio disruptivo, em um mercado tradicional, onde há demandas reprimidas. Estamos focando nas principais necessidades de pacientes e clínicas, trazendo soluções tecnológicas para todos”, explica Ricardo.

Por todas essas vantagens e inovações, já há vários parceiros credenciados em Florianópolis, Palhoça e São José, e o objetivo é ampliar ainda mais a rede até o final do ano. O app da Sarar tem ainda o intuito de fomentar os negócios para as clínicas e laboratórios – que também não pagam nada para aderir. São diversas as vantagens como: facilidade para a marcação de consultas e exames, recebimento imediato do valor pago pelo paciente e o incremento do número de atendimentos particulares.





Inova+Ação apresenta programação completa deste ano em Florianópolis

09/08 | Tecnologia
Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento terá mais de 11 horas de conteúdo com foco na transformação, network e experiência do cliente

Figueirense empara com o Botafogo/PB e garante classificação para próxima fase

09/08 | Esportes
Figueirense e Botafogo-PB empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (08) no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular

09/08 | Cidades
O ciclo de audiências públicas da revisão do Plano Diretor chegou ao fim nesta segunda-feira (08), com a Audiência Pública Final, que aconteceu no CentroSul. O evento público que contempla todos os 13 distritos da Capital ouviu moradores e representantes da comunidade em mais uma oportunidade de participação na construção do projeto de lei.

Carregamento com 100 kg de maconha é interceptado pela PRF no sul catarinense

09/08 | Policia
Na tarde desta segunda-feira (8), na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 100 quilos de maconha durante abordagem a automóvel. 

Tabletes de maconha são apreendidos após perseguição de 25 km na BR-101 em Imbituba

09/08 | Policia
Na madrugada no último sábado (06), em ação conjunta entre PRF e Polícia Militar, foram apreendidos 20 kg de maconha na BR-101, em Imbituba.

Ação conjunta PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros no oeste de SC

09/08 | Policia
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.

A tecnologia Blockchain está mudando o setor de apostas online

09/08 | Tecnologia
Muitas pessoas já ouviram falar da tecnologia blockchain, mas poucas sabem exatamente o que está por trás dela. Esta tecnologia foi desenvolvida inicialmente para a criptomoeda Bitcoin.

Campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022

08/08 | Comunidade
Está dada a largada para mais uma grande mobilização em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil!

Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas

08/08 | Economia
A bolsa de valores subiu quase 2%, impulsionada por ações da Petrobras e pela divulgação de lucros de empresas.

Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana

08/08 | Geral
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a ocorrência de chuva volumosa em Santa Catarina a partir desta terça-feira, 9. A passagem de um ciclone extratropical provocará chuva intensa e volumosa, principalmente na região centro-leste.

CINE Lanterna Mágica exibe dois filmes históricos neste sábado (13)

08/08 | Cultura
O CINE Lanterna Mágica promove neste sábado (13 de agosto), no Ribeirão da Ilha, a exibição de dois filmes de temáticas históricas no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação

08/08 | Variedades
Leves, porém intensos, os chás alcoólicos são os queridinhos nas grandes metrópoles e no Balako Bar, localizado no Sul da Ilha, conquistam cada vez mais adeptos.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade