img

Florianópolis, 20/04/2024




DIVERSAO

Los Desterros faz baile dançante gratuito no Rio Tavares

Publicado em 18/05/2022


Los Desterros faz baile dançante gratuito no Rio Tavares

Los Desterros se apresenta no MULTI Open Shopping em Florianópolis




Ritmos latinos e nacionais, como lambada e carimbó, estão presentes no show do sábado, 21 de maio, no MULTI Open Shopping

Um verdadeiro baile dançante é o que o Los Desterros vai promover no sábado, dia 21 de maio, no Rio Tavares, em Florianópolis. O evento gratuito, promovido pela Cervejaria UNIKA em parceria com o MULTI Open Shopping, começa a partir das 17h com o DJ Gustavo Monteiro/Clandestino no estacionamento dos fundos do MULTI.

A banda elétrica de ritmos latinos, formada pelos músicos experientes Emilia Carmona, Chico Abreu, André FM, Diogo Costa, Dani Postal e Léo Cattoi, nasceu de uma apaixonada investigação sobre as tradições musicais da América Latina e Caribe no período pós-colonial. A pesquisa se apresenta como um particular mosaico sonoro onde vários gêneros de diferentes regiões se tocam como a cumbia colombiana, a chicha e o festejos peruanos, o son cubano além do bolero e do candombe, incluindo também alguns ritmos brasileiros como a lambada, a guitarrada e o carimbó paraense, entre tantos.

Um dos gatilhos para a sonoridade de Los Desterros é a estética da guitarra elétrica e timbres norte americanos e ingleses das décadas de 50 e 60, que através das rádios populares influenciaram a cultura e o som produzidos da América Latina na mesma época e contribuíram para sua transformação.

A música contemporânea também entra na lista de influências da banda trazendo um pulso mais ousado para as referências tradicionais, assim se valendo de sintetizadores e efeitos eletrônicos criando um sotaque único híbrido e original.

Por sua vez, a voz inevitavelmente ganha um destaque neste trabalho e com ela o texto cantado que oferece ao público a oportunidade de também se apropriar deste conteúdo folclórico identitário tão rico e abundante. Para além da pesquisa a banda também prepara um álbum com canções que nasceram do contato com o repertório original.

O MULTI, que fica na Rodovia Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga 3339 (SC-406), no Rio Tavares, em Florianópolis, apresenta semanalmente uma diversificada programação gratuita.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade