img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis inicia Operação Frio Intenso

Publicado em 16/05/2022


Prefeitura de Florianópolis inicia Operação Frio Intenso



O boletim meteorológico, emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, informa sobre temperaturas de menos de 10°C nos próximos dias.

Diante do alerta, equipes das Secretarias de Segurança Pública e Assistência Social, junto à Fundação Somar, organizam um reforço nas ações de abordagem e acolhimento a pessoas em situação de rua. A Passarela da Cidadania irá ampliar o atendimento com vagas extras no abrigo. O hotel credenciado da Prefeitura também abrirá vagas emergenciais. A Somar Floripa continua arrecadando cobertores na campanha de Inverno e, caso necessário, fará a doação de itens para pessoas em vulnerabilidade social ou mesmo para a passarela. 

A Defesa Civil de Florianópolis reforça a orientação quanto à população mais vulnerável como pessoas doentes, pessoas em situação de rua, idosos e crianças. Também devem ser intensificadas as medidas de prevenção às doenças respiratórias como manter-se bem agasalhado, beber bastante água, evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos e evitar tocar o olhos, nariz e boca. Animais domésticos não devem ser mantidos em locais abertos neste período. 

Quando a temperatura baixa de 10°C, as equipes já começam a agir. Combinada com a previsão de fortes ventos, a sensação térmica pode ser de frio ainda maior. Por isso o alerta para o cuidado especial com crianças, idosos, doentes e animais de estimação. Em paralelo, a assistência social e a Fundação Somar atuam para amenizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade”, diz o prefeito Topázio Neto.

Atenção especial às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, colocará em funcionamento uma força-tarefa para abordagem e acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua.

A ação, que ocorre das 19h às 22h, vai percorrer as ruas da região central, área onde há demanda expressiva para o serviço. Nas demais regiões da cidade, o serviço será prestado pelas equipes do Resgate Social, que podem ser acionadas pelo telefone (48) 99182-6870. 

Todos os abordados que aceitarem ser acolhidos, serão encaminhados à Passarela da Cidadania, onde 50 vagas serão oferecidas em caráter emergencial. 

Ao serem acolhidas, as pessoas acessam o serviço, que disponibiliza, além do pernoite, alimentação, local para higiene pessoal e doação de roupa.

O cronograma de ações da força-tarefa, que inicia nesta segunda-feira, 16 de maio, será atualizado durante a semana, de acordo com as orientações da Defesa Civil do município.


Boletim Defesa Civil SC

De acordo com o boletim da Defesa Civil de Santa Catarina, as baixas temperaturas ocorrem por conta de uma massa de ar seco e frio no estado. As mínimas apontadas pelo boletim devem ser registradas no amanhecer dos dias 17 a 21 de maio, que variam entre 7ºC e 11ºC:

  • 17/05 07°C
  • 18/05 09°C
  • 19/05 11°C
  • 20/05 07°C
  • 21/05 08°C
  • 22/05 09°C








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade