img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Florianópolis poderá ganhar um novo equipamento cultural no Centro Leste

Publicado em 10/05/2022


Cristiano Andujar/PMF
Florianópolis poderá ganhar um novo equipamento cultural no Centro Leste



O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, entregou nesta terça-feira (10) ao reitor da Udesc, Dilmar Baretta, um ofício em que manifesta o interesse do Município no prédio que abrigava a antiga Escola Antonieta de Barros, na Rua Victor Meirelles, no Centro.



Por: Paulo Luis Cordeiro

O prédio foi doado à Universidade em dezembro de 2019 pelo Governo do Estado. "Nossa ideia é fazer um centro cultural para inclusão de jovens, com foco na cultura negra e resgate da história de Antonieta de Barros. Queremos levar para o prédio a sede da Fundação Franklin Cascaes, para nos inserirmos culturalmente cada vez mais no centro leste", explica o prefeito.

Caso ocorra a cessão, a Prefeitura irá desenvolver um projeto para a implantação de um Centro de Cultura e Arte Negra, um novo equipamento cultural aberto à comunidade, que oferecerá cursos, palestras e outras atividades relacionadas à arte e cultura.

No local também funcionará a Sede da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e um Museu dedicado à vida e a obra do artista, que dedicou sua vida ao estudo da cultura açoriana na Ilha de Santa Catarina e região. “Além da questão cultural, temos planos de fazer da antiga Escola um grande centro de inclusão e capacitação”, completa Topázio.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura, Fábio Botelho, o chefe de gabinete da reitoria da Udesc, Thiago Augusto, e a professora Sandra Makowiecky, pró-reitora de Ensino da Udesc.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade