img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

CIO Brasil GOV coloca em pauta a nova era da tecnologia pós-pandemia

Publicado em 09/05/2022


Divulgação
CIO Brasil GOV coloca em pauta a nova era da tecnologia pós-pandemia



Com presença da AX4B, em parceria com a AWS, o evento CIO Brasil GOV marca a retomada de eventos presenciais, no ano em que a IT4CIO completa 20 anos de atuação.

Desde meados do mês de março de 2020, convivemos com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que afetou, sem exceção, todos os campos de nossas vidas. Isso, claro, inclui as empresas de todos os portes e segmentos do mercado nacional e internacional.

Porém, o setor de tecnologia, apesar de ainda conviver com prejuízos consideráveis, acabou por evoluir de forma ainda mais acelerada, visto que a esmagadora maioria da população estava em suas respectivas casas, precisando recorrer a produtos e serviços alocados digitalmente, assim como os ambientes de trabalho, que se transformaram no modelo Home Office, muito mais aceito pelos contratantes nos dias hoje.

E agora, boa parte das organizações de tecnologia do Brasil podem ter um motivo para comemorar: o primeiro encontro presencial após essa transformação digital inesperada pelo mercado.

Não à toa, o evento, que já é tradicionalmente organizado pela IT4CIO , tem como tema central  de “2022: Uma Nova Era”.

O Evento

Sendo exclusivo para convidados especiais, a conferência acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio de 2022, na cidade de Florianópolis-SC.

O encontro  pretende discutir sobre as mudanças tecnológicas e comunicacionais durante este período pandêmico, assim como analisar e realizar projeções para o que está por vir nos próximos anos, principalmente no mercado nacional.

Para isso, serão utilizados painéis, keynotes e apresentações especiais, com diferentes palestrantes, apresentando temas mais que fundamentais para o meio tecnológico empresarial, como: 

 

Keynote - “Comunicação para uma Nova Era”: Marc Tawil, referenciado Estrategista de Comunicação.

Painel - “ESG em Foco”: Rosana Jatobá, ex-repórter e apresentadora das TVs Globo e Bandeirantes. Hoje, apresenta o CBN Sustentabilidade, que é voltado para as ESGs (Environmental, Social and Governance).

Keynote - Palestra/Show de Abertura: Dispensando grandes apresentações, o Maestro João Carlos Martins fará um show de abertura, além de uma palestra com toda sua experiência de vida, que emociona onde é exibida.

Keynote - “Liderança na Era do Metaverso e da Web 3.0”: Andrea Iorio é palestrante, escritor best-seller e já foi diretor do Tinder e Chief Digital Officer na L’Oréal. E fala de um assunto mais do que presente no meio digital atualmente, o Metaverso.

Testimony - Fábio Williams de Souza: Fábio é Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). É graduado em Engenharia Eletrônica, pós-graduado em Gestão de TI e trabalhou 16 anos no mercado privado, assumindo funções de Diretor de tecnologia em grandes empresas de telecomunicações.

A expectativa dos convidados

A AX4B e a AWSl, duas importantes empresas  do ramo tecnológico nacional, participarão em conjunto do evento. Romulo Oliveira, Gerente de Marketing da AX4B, destacou o tamanho da expectativa pelo evento para retomar, efetivamente, as atividades presenciais:

“A nossa expectativa está muito alta, pois sabemos da importância do CIO Brasil GOV na agenda dos gestores de TI do setor público e teremos a oportunidade de falar sobre como a nuvem AWS pode impulsionar a transformação e digitalização desse setor”,  Conta Rômulo 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade