img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Destaques estão de volta ao Transcatarina 2022

Publicado em 09/05/2022


Destaques estão de volta ao Transcatarina 2022



Os pilotos Olair Fagundes, campeão na Máster em 2019, e Lauro Juarez Gomes, um dos mais experientes da Graduados, retornam para viver novamente as emoções de um dos maiores desafios do off-road nacional e brigar pelos títulos

Participar do Transcatarina, seja na competição ou como passeio, é uma experiência única, que sempre traz a vontade de se repetir ano após ano. Especialmente para quem – por motivos dos mais variados – precisou ficar de fora de uma ou mais edições. Quando se trata de nomes acostumados às primeiras posições do pódio então, nem se fala... E dois deles estão de volta em 2022, atraídos pelo desafio único e pela chance de viver tudo que este encontro proporcionará entre os dias 05 e 09 de julho. 

Vencedor na categoria Máster em 2019 (indicada aos competidores mais experientes), o piloto Olair Fagundes, diante do cenário da pandemia, afastou-se das provas de rali de regularidade por dois anos; chegou inclusive a vender o carro com que garantiu o troféu de campeão. Porém, a paixão antiga falou mais alto, e o paranaense radicado em Cuiabá (MT) decidiu retornar ao Transcatarina este ano. Ele refaz a parceria vitoriosa com o navegador Jhonatan Ardigo e mais uma vez acelerará um Mitsubishi Pajero. 

"Conto com a mesma dupla e um carro igual ao que tinha. Lógico que há muitos rivais fortes, mas espero recuperar a forma rápido. O Transcatarina sempre teve disputas bem acirradas, dificultadas ainda pelo nível técnico dos terrenos e pelo frio na época de julho, no entanto quanto mais difícil, mais eu gosto", explica. 

No caso do piloto catarinense Lauro Juarez Gomes (carinhosamente chamado de Papael), a ausência em 2021 foi forçada por um susto: um AVC o tirou do evento. Mas, com a mesma garra mostrada dentro das trilhas, ele superou o contratempo e, portanto, estar novamente no Transcatarina será, acima de tudo, uma emoção especial. 

"Bora matar a saudade dos amigos. Estou recuperado e sem sequelas, e pronto para buscar o título na categoria Graduados, embora saiba que será um páreo duro. Fiz uma parceria com o Tiago Silva, um dos melhores navegadores do Brasil. O carro teve o motor remapeado. Sou o segundo piloto mais velho em atividade no Brasil, abaixo apenas de uma lenda do rali e meu irmão do coração Milton Dresch", destacou Papael. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias com vagas disponíveis são: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade