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Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

4 Razões para usar o Tik Tok como estratégia de marketing

Publicado em 06/05/2022


4 Razões para usar o Tik Tok como estratégia de marketing



Criado pela empresa chinesa ByteDance, revolucionário, moderno e atraente, o aplicativo vem cativando pessoas de todas as idades. Já alcançou níveis astronômicos, e promete permanecer nessa crescente por um bom tempo.

Dancinhas ou memes, não importa, o Tik Tok é febre e aparentemente chegou para ficar.

No Brasil, o aplicativo é um batedor de recordes, alcançando 74 milhões de usuários ativos, contando somente o público acima de 18 anos de idade, em janeiro de 2022.

Com toda atenção para si, o Tik Tok se mostra uma excelente vitrine para produtos e serviços pois gera cada vez mais visibilidade e acessos a um público alvo jovem e engajado.

Com isso em mente, definimos 4 motivos do porquê você deve incluir o Tik Tok nos seus planos de marketing:

  1. Tik Tok ADS

Sim, o TikTok possui uma plataforma para anunciantes, o TikTok for Business. Ela serve para criar e administrar anúncios no aplicativo, e conta com ferramentas de análise de acesso e público-alvo.

Embora seja necessário um investimento diário, é possível obter campanhas com funções completas para desempenhar uma boa estratégia.

  1. Geração de receita

Infelizmente, a rede remunera poucas contas americanas por visualizações.

No Brasil ainda não existe este tipo de monetização, mas é possível ganhar dinheiro de outras formas usando o app, seja assistindo vídeos, divulgando produtos e serviços próprios, com link de afiliado, patrocínios, ou até mesmo criando visibilidade para o nome de sua marca, mesmo que seja para atrair interesse para fora da rede social.

  1. Funções elaboradas

Mesmo que seja uma rede social destinada a vídeos curtos, o TikTok tem uma gama interessante de ferramentas para produzir.

É possível unir seu vídeo a outro gravado anteriormente como um dueto, ou emendar um clipe de sua autoria a um de outro usuário, ou até mesmo remover o fundo do vídeo para adicionar outros cenários, produtos e serviços.

  1. Os gigantes estão por lá

Até mesmo as grandes empresas já consolidadas no mercado possuem contas no TikTok, como Guaraná, Bauducco, Nivea, Nestlé, Quinto Andar, dentre muitas outras.

Elas contratam figuras públicas para campanhas, e usufruem tanto da influência do contratado quanto da própria rede social.

Essa é a prova de que o app é um fio condutor para divulgação de trabalho.

Não perca mais tempo

Parece óbvio, mas às vezes nos prendemos em processos do passado. É extremamente importante se moldar e dar a devida atenção ao que está em alta.

Como citamos acima, o app está bombando e abrindo um leque de oportunidades. Ele é a nova onda, todos estão surfando por ela, por qual motivo você ficaria de fora?

As redes sociais são a cara do mundo, e principalmente da área de comunicação, servindo tanto para publicidade quanto para conteúdos informativos.

O TikTok trouxe consigo um novo conceito de interação e novos ares, expandindo horizontes. Aproveite as portas que estão sendo abertas!









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