img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Duas pessoas foram presas e 450 kg de materiais furtados apreendidos em Florianópolis

Publicado em 29/04/2022


Duas pessoas foram presas e 450 kg de materiais furtados apreendidos em Florianópolis



A Prefeitura de Florianópolis, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com forças policiais da Capital, órgãos da administração municipal e empresas de telefonia, realizou na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, uma força-tarefa que faz parte da quinta fase da Operação Fio Desencapado.

A Operação contou com a participação de 204 agentes de diferentes órgãos: Guarda Municipal de Florianópolis, Superintendência de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Procon da Capital, Floram, Celesc e as operadoras de telefonia Oi, Vivo, Tim e Claro.

O prefeito de Florianópolis Topázio Neto solicitou e acompanhou a operação e ressalta que “a prefeitura e demais órgãos continuarão realizando esta operação e outras ações nesse sentido regularmente, buscando inibir ações criminosas que causam tanto prejuízo e proporcionando uma cidade mais segura”. 

Araújo Gomes, secretário municipal de Segurança Pública e coordenador da Operação, explica que a força-tarefa age na raiz do problema. 

“Quando vamos diretamente em ferros e conseguimos comprovar que os materiais do estabelecimento são provenientes de furto, detendo os maiores responsáveis, que são aqueles que compram, quebramos uma corrente de criminalidade”

O objetivo da Operação Fio Desencapado é combater o crime de receptação de itens provenientes de furto, como cabos de comunicação, fios, placas de sinalização de trânsito, hidrômetros, entre outras. 

Desde a primeira fase da operação, já foram apreendidos cerca de 2,15 toneladas de fios de cobre. Ao todo, 13 pessoas foram detidas ou presas e mais de 80 autos de infração e multas foram emitidos.



Duas pessoas foram presas e 450 kg de materiais furtados apreendidos em Florianópolis




Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade