img

Florianópolis, 18/04/2024




CIDADES

Usuários do transporte coletivo de São José terão novos horários e linhas

Publicado em 27/04/2022


Usuários do transporte coletivo de São José terão novos horários e linhas



Acordo entre os órgãos será assinado dia 10 de maio e as mudanças começam a valer 30 dias depois

Os usuários do transporte coletivo em São José terão novos horários de linhas e itinerários até 10 de junho. O Município de São José, empresas de ônibus e Ministério Público vão assinar, no próximo dia 10, um acordo entre os órgãos para regular o transporte na cidade até a abertura de licitação ou a implementação de um sistema integrado para a região metropolitana.

Entre as linhas que serão retomadas estão a ligação entre Campinas e a rua Heriberto Hülse, o Kobrasol e rua Leoberto Leal, da região Industrial até o Kobrasol passando pela fazendo do Max, de Forquilhinhas para a Área Industrial, da Colônia Santana para o Kobrasol e o retorno das linhas do ônibus executivo, com tarifa diferenciada. Além destas, o município irá ofertar linhas para os shoppings Itaguaçu e Continente.

Os horários saem pela manhã do município e levam até os locais e depois, no fim do expediente, vão sair de ambos shoppings. O Poder Executivo Municipal explica que, em relação às linhas que são intermunicipais – que passam por São José ou com origem em São José e terminam em outras cidades, todas as reclamações e questões estão sendo encaminhadas ao governo do Estado, que é o responsável por este transporte, para que sejam tomadas providências.

O secretário de Segurança Vânio Luiz Dalmarco explica que o TAC conta com novas linhas municipais e incremento de horários em linhas já existentes. Os novos ajustes serão analisados pelas instituições participantes, baseado nos moldes Estaduais, uma vez que o município não possui acordo concreto com as empresas de ônibus operantes.

A expectativa é de que, gradualmente, ocorra a resolução dos horários de ônibus municipais e intermunicipais. O documento prévio, nos moldes do que está sendo negociado entre o Estado e as empresas que operam as linhas, vai permitir a retomada de linhas que foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade