img

Florianópolis, 24/04/2024




MARKETING

Quais são as estratégias de marketing digital populares para pequenas empresas?

Publicado em 09/04/2022


Quais são as estratégias de marketing digital populares para pequenas empresas?



Uma estratégia de marketing digital é uma parte importante do mix de marketing geral de qualquer empresa, simplesmente porque não fazer marketing online é uma facada nas costas de qualquer negócio.

Afinal, milhões de usuários navegam no mundo online a cada segundo, e não conseguir contatá-los pode fazer com que uma empresa perca uma série de oportunidades.

Dito isto, nem todas as estratégias de marketing digital funcionam melhor para pequenas empresas. Algumas são mais caros e são feitos sob medida para grandes companhias. Então, qual estratégia de marketing digital você deve escolher como uma pequena empresa? Aqui estão nossas dicas:

Otimização para motores de busca

Ainda é verdade que o Google é o rei da pesquisa. Não importa em que tipo de negócio você esteja e não importa o que você esteja vendendo, sua página de negócios deve aparecer nos resultados de pesquisa do Google. 

Quando um usuário busca por PDF para Word ou Word para PDF no Google, está realizando uma busca direta por um serviço que realize essa tarefa. 

Quando uma empresa trabalha com SEO, ela pode garantir que seu nome esteja sendo associado a uma palavra-chave como essa no mecanismo de pesquisa – e são coisas simples como essa que podem tornar uma pequena empresa mais visível para clientes em potencial.

Redes sociais

Outro aspecto importante que as pequenas empresas devem colocar em sua estratégia de marketing digital são as redes sociais. 

Muitas pessoas usam essas plataformas para compartilhar seus produtos e serviços. Além disso, muitas pessoas estão usando as redes sociais atualmente para fazer negócios e networking.

Por exemplo, se uma empresa está vendendo um determinado tipo de gadget, é altamente possível que ela faça um sorteio ou um concurso através de suas redes sociais. Isso ajuda a marca à reunir muitos seguidores e clientes ao mesmo tempo neste cenário.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing digital mais antigas que existem online. Algumas pessoas pensam que o e-mail marketing não é mais eficaz, mas ele é tão eficaz quanto sempre foi.

Quando uma empresa executa uma campanha por e-mail, ela tem um custo muito menor do que em uma campanha de tráfego pago. Além disso, as campanhas de e-mail são altamente eficazes porque o cliente já está inclinado a comprar seus produtos e serviços, já que se cadastrou para receber e-mails promocionais. 

Marketing de vídeo

Os vídeos provaram ser muito mais eficazes do que outros tipos de conteúdo quando se trata de marketing. Isso ocorre porque é mais rápido e fácil processar informações em formato de vídeo do que em forma de texto ou apenas áudio. 

Além disso, o marketing de vídeo também pode ser muito mais pessoal do que outros tipos de conteúdo, simplesmente porque os clientes veem uma pessoa por trás do produto. 

Não importa que tipo de produto ou serviço está sendo vendido, pode ajudar muito se você criar um vídeo sobre ele. Além disso, se você puder criar um vídeo no qual está realmente usando o produto, melhor ainda.

Para fechar

Existem muitas outras estratégias que você pode definitivamente implementar no seu negócio.

No entanto, as estratégias acima são algumas das melhores que você não pode deixar de fora da sua estratégia de marketing digital. Elas não são apenas acessíveis, mas são eficazes para obter sucesso a longo prazo! 

Portanto, se você ainda não implementou nenhuma das estratégias acima, faça isso imediatamente. Você também pode contratar um profissional de marketing digital para ajuda-lo, garantindo que seus esforços não sejam desperdiçados.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...