Publicado em 09/04/2022
Embora o gênero seja bastante desconhecido para os usuários finais, tem sido um ponto de interesse entre muitos editores e desenvolvedores de jogos para celular no mundo.
E se você é um ávido jogador móvel, é provável que tenha jogado um jogo móvel casual nos últimos anos. Então, qual é exatamente o charme que compõe o jogo casual? Por que é popular entre os jogadores e um ponto de discussão entre os desenvolvedores?
Para criar e publicar um jogo para celular casual de sucesso, é preciso lembrar o princípio central do gênero; mantê-lo simples e curto.
Jogos hipercasuais são todos sobre a dose instantânea de dopamina que ele fornece. Mantenha a mecânica do jogo simples e qualquer um pode aprender em questão de segundos. Essas são características bem diferentes de jogos tradicionais de tabuleiro como Scrabble Word Finder e Words with Friends.
Os jogos hipercasuais geralmente são jogados quando se deseja passar algum tempo ocioso jogando jogos curtos.
Embora os jogos hipercasuais empreguem designs ou mecânicas bobas, há muita reflexão para fazer cada um deles. Os jogos são desenvolvidos rapidamente, repetidos quando necessário e abandonados completamente se a reação inicial do mercado for fraca.
Essa é a realidade do ciclo de desenvolvimento desses jogos. Os dados recuperados de campanhas de teste e a análise da reação geral dos jogadores são vitais para ajudar os editores de dispositivos móveis a determinar se recursos adicionais devem ser alocados para melhorar a experiência geral do jogo para dispositivos móveis.
Como os desenvolvedores ganham dinheiro se estão distribuindo jogos de graça? Quando os jogos hipercasuais invadiram a loja de aplicativos, muitos ficaram confusos sobre como esses jogos ganhariam dinheiro, já que normalmente são gratuitos para jogar.
Como o título revela, o fluxo de receita de anúncios no aplicativo é o principal impulsionador de receita para esse gênero específico. Uma grande parte da receita dos estúdios de jogos hipercasuais vem de seus jogadores assistindo a anúncios no jogo.
Como os jogos hipercasuais são criados para ter níveis curtos, os anúncios são veiculados entre os níveis e podem ser feitos com alta frequência. O truque aqui é encontrar o equilíbrio certo entre anúncios veiculados e experiência de jogo.
Obtendo o equilíbrio certo é possível manter a base de jogadores interessada no jogo por muito mais tempo.
Como todos os outros gêneros de jogos por aí, os jogos hipercasuais têm seus próprios seguidores. A pequena explosão de dopamina é exatamente o que alguns jogadores procuram em um jogo.
A maioria dos jogadores hipercasuais estão abertos a experimentar novos títulos. Jogos hipercasuais também são conhecidos por enviar seu próprio catálogo de jogos por meio de anúncios e notificações push.
Isso introduz a base de jogadores a novas experiências de jogo no gênero hipercasual. Dê ao fã exatamente o que ele está procurando e pronto!
Abra o app de seu banco e aponte a câmera